Júpiter em conjunção com Pollux

por Mariana
Entre narrativa e ação
Entre 30 de setembro e 23 de outubro de 2025, o planeta Júpiter estará em conjunção com a estrela fixa Pollux. Em seguida, durante o movimento retrógrado, esse aspecto se repetirá entre 1º e 24 de dezembro de 2025, e novamente, já em movimento direto, entre 23 de maio e 4 de junho de 2026.
Esses períodos podem marcar, no plano coletivo, a circulação de ideias mais alternativas e não convencionais, que encontram espaço de aceitação ou sucesso. Também podem indicar a ascensão de pessoas com esse perfil, conquistando notoriedade ou reconhecimento.
Sobre Pollux
Pollux pertence à Constelação de Gêmeos, representando o irmão imortal da mitologia grega, enquanto Castor simboliza o irmão mortal. Juntas, as duas estrelas são tradicionalmente associadas à arte de contar histórias e à habilidade de transformar sentimentos e percepções em palavras, seja na oralidade ou na escrita.
Pollux, em particular, traz a marca da sabedoria adquirida em situações desafiadoras, que fortalecem e amadurecem quem as vivencia. É uma estrela ligada a uma abordagem mais física e combativa das experiências, sendo curiosamente comum em mapas natais de pessoas que amam o boxe e esportes semelhantes.
Atualmente, Pollux está localizada em torno do 23º grau de Câncer.
Um lembrete importante
Constelações e Signos não são a mesma coisa. Para aprofundar esse tema, recomendamos também a leitura do post abaixo: