Estrelas Soberanas
por Mariana
Guardiãs dos 4 pontos Cardeais
Chamadas de Estrelas Reais da Pérsia, são 4 as chamadas Guardiãs dos Pontos Cardeais.
Cerca de 3.000 a.C. os povos persas fragmentaram visualmente o céu em 4 pedaços: Norte, Sul, Leste e Oeste. Para cada um deles foi designada uma estrela protetora, ou guardiã. Essas estrelas ficaram conhecidas como Estrelas Reais.
Norte
A estrela considerada a mais importante delas, a guardiã do Norte é Régulus, o coração do Leão. Atualmente a 00º07’ de Virgem, Alpha Leo representa generosidade, oportunidades na vida e honrarias. Quem a tem costuma receber bênçãos e presentes ao longo vida. Porém, como todas elas, possui uma Nêmesis, que é a vingança. Os possuidores de Régulus não podem ceder à tentação de devolver na mesma moeda, de fazerem justiça com as próprias mãos, ou suas honras serão retiradas. Se você tem Régulus, deixe que a própria estrela se cumprirá de trazer o destino a quem merece.
Foi relacionada à natureza de Marte e Júpiter, combinados.
Sul
Guardiã do Sul, Fomalhaut é Alpha da constelação Piscis Australis. Indica pessoas que estão sempre pensando e buscando o bem comum, muito humanitárias e responsáveis com o coletivo. Sua Nêmesis está em não ceder à tentação de fazer por si mesmo, sem pensar no bem alheio. Apesar de ser uma estrela que confere bênçãos, elas precisam ser frutos de trabalho e esforço individual.
Associada à natureza de Mercúrio e Vênus, fala de carisma e de uma visão otimista da vida.
Atualmente encontra-se a 4º08’ de Peixes.
Leste
Como guardiã do ponto cardeal Leste temos o olho do Touro, Aldebaran. Essa estrela traz sucesso e honrarias através da manutenção do seu caráter, da sua integridade. Justamente por isso sua Nêmesis está em não perder essa capacidade de imparcialidade e de justiça. Quem se mantém fiel a sua índole, com dignidade, recebe proteção, sucesso e elevação como recompensa. É uma das melhores estrelas para se ter no mapa.
Considerada de natureza de Marte, hoje ela se encontra a 10º04’ de Gêmeos.
Oeste
Por fim, mas não menos importante temos a estrela guardiã do oeste, Antares. O coração do Escorpião, essa estrela de coloração vermelha no céu, é também desafiadora apesar de real. Quem a tem precisa estar constantemente numa luta contra as próprias obsessões que teimam em se insurgir. Sua Nêmesis é exatamente controlar esse comportamento compulsivo e obsessivo, além de evitar dramatizar as situações. Pois é enfrentando esses obstáculos que o sucesso e as glórias aparecerão em sua vida. Antares traz muita coragem, que precisa ser sensata e medida, cuidando para não se tornar destrutiva. Os seus favores costumam vir do enfrentamento de situações limite e fala inclusive de lidar com questões de transição, morte e renascimento. É uma das mais poderosas no céu.
De natureza de Marte e Júpiter, ela está atualmente a 10º03’ de Sagitário.
Saiba se você tem uma estrela real com o Relatório de Estrelas Fixas: