Estrelas Reais
por Mariana
Dentre todas as estrelas, existem quatro consideradas estrelas reais. Elas são como guardiãs dos quatro pontos cardeais e super importantes para nosso direcionamento. Quando temos uma delas no mapa, podemos pensar que de certa forma temos uma sorte extra. Para os antigos, eram como protetoras, indicativas da realeza.
Mas, apesar de oferecerem sorte, proteção, bençãos e uma série de recursos e presentes divinos, cada uma delas possui o que se chama nêmesis, que é uma espécie de desafio, algo que, caso a pessoa faça, pode trazer alguma consequência na vida da pessoa.
São estrelas reais: Regulus, a guardiã do norte, Fomalhaut, guardiã do sul, Aldebaran, guardiã do leste e Antares, guardiã do oeste.
Regulus é a estrela alpha da constelação do Leão e indica criatividade e honrarias, entre muitas coisas na vida. Sua nêmesis é a vingança. Se você tem Regulus no mapa, você pode se prejudicar.
Fomaulhaut é a alpha da constelação Piscis Australis e indica pessoas cujas atitudes se voltam em prol de toda humanidade. O grande desafio é não querer se favorecer por conta disso.
Aldebaran é o olho do touro, a estrela alpha taurus indica alguém que sempre age de acordo com seus valores e conquista coisas importantes na vida. Seu grande desafio é não se favorecer nem ir contra seu caráter.
Antares é o coração do escorpião, a alpha scorpius. Intensa, traz coragem e indica pessoas que sabem lidar bem com as transições, podendo orientar outras pessoas. Seu maior desafio é lutar contra as obsessões.
Vale lembrar que cada uma dessas estrelas tem muito mais significados que serão abordados em outros textos específicos e que podemos ou não ter uma delas em nosso próprio mapa astrológico. De qualquer forma, são estrelas-guias da humanidade ao longo dos séculos.
Para agendar sua consulta de estrelas envie um email para [email protected].