Draco, o dragão
por Mariana
e sua estrela princial, Thuban
Draco, o dragão, é considerado o grande guardião do Polo Norte. Nosso grande protetor, que guarda algo muito importante.
A estrela principal de Draco é Thuban. Quem tem essa estrela no mapa, cria e guarda grandes tesouros ao longo da vida. É alguém que constrói algo maravilhoso e que precisa proteger isso ao longo da vida.
Esse tesouro pode ser algo material ou espiritual e a grande jornada e aprendizado de quem tem Thuban no mapa é perceber que o tesouro é ilimitado.
Isso significa que quem tem Thuban, precisa resistir à necessidade de acumular, já que quanto mais aprender a compartilhar, mais tesouros serão conquistados.
Em sua vivência de forma mais negativa, ter Thuban pode trazer apego, tendência a acumular e a querer se manter no poder.
A constelação Draco era vista como uma serpente pelos nossos antepassados. Ela representa aquele dragão que nunca dorme porque está constantemente protegendo sua caverna e é isso que traz esse medo de dar e compartilhar e, com isso, esgotar seus recursos.
Porém, o que acontece é justamente o contrário. Quanto mais se compartilha, mais se tem. De qualquer forma, algo de muito lindo e precioso tende a ser construído ao longo da vida de quem tem Thuban no mapa. E isso vale de aprendizado para todos nós.
Atualmente, Thuban está a 7 graus e 45 minutos do signo de Virgem.