Cástor, o Gêmeos “mortal”
por Titi Vidal
a estrela alpha da constelação de gêmeos
Cástor é a estrela alpha da constelação de Gêmeos. Na mitologia, é o gêmeo mortal, já que Leda teria tido dois pares de gêmeos, um de seu marido Tíndaro e outro de Zeus. Cástor e Helena, mortais, Póllux e Clitemnestra, imortais.
A estrela Cástor representa inteligência, sucesso em publicações, muitas viagens e movimento ao longo da vida. Pode trazer boa relação com cavalos, sucessos efêmeros e é muito comum em mapa de comunicadores, escritores e intelectuais em geral.
Por outro lado, pode trazer certas doenças, tormentos e aflições, incluindo violência.
Quem tem Cástor, costuma ver o lado positivo de qualquer situação.
Por ser o gêmeo mortal, muitas das situações que vive na vida, são mais passageiras, efêmeras, dos problemas aos sucessos. Há uma mutação constante.
Essa estrela confere inteligência e boa escrita, criatividade. Mas quem tem Cástor tem uma mente muito ativa e muitas vezes precisa lidar constantemente com as polaridades.
O ideal é transformar o excesso de pensamentos em criatividade que, em geral, flui com facilidade e sem grandes traumas ou dores.
Costumam ser pessoas socialmente habilidosas, charmosas e que sempre tem algo bacana a dizer.
Cástor também confere uma habilidade incrível de traçar mapas e rotas para outras pessoas, através de suas palavras, sejam elas faladas ou escritas.
São pessoas que dão forma a conceitos intelectuais e que vão buscar o lado feliz e abençoado de cada situação, sabendo, inclusive, encontrar saídas criativas para momentos desafiadores, ainda que sempre atentas aos opostos e polaridades da vida.
São excelentes contadores de história, trazendo riqueza de detalhes e emoção às suas palavras.
Cástor foi associada à natureza de Mercúrio e, no zodíaco, atualmente está a 20 graus e 31 minutos do signo de Câncer.