As estrelas que nos diferenciam
por Titi Vidal
Porque não temos todas as estrelas em nosso próprio mapa natal
As estrelas fixas trazem outro tipo de profundidade à interpretação astrológica, indicando, entre outras coisas, nossa missão de vida e muitos recursos que temos para utilizar durante nossa jornada.
Como apenas consideramos estrelas fixas em conjunção exata com planetas ou ângulos do mapa (1 grau de orbe, no máximo) e como utilizamos a técnica dos parans, isso significa que nunca temos todas as estrelas em nosso próprio mapa natal.
É por isso que elas nos individualizam tanto e ganham tamanha importância. As estrelas que fazem parte de uma vida, podem não fazer parte da vida de outra pessoa.
Além disso, algumas posições ganham especial importância e as estrelas ali ganham ainda mais força e presença na vida de alguém. Sem falar que determinadas estrelas podem aparecer de formas diferentes em um mesmo mapa e muitas vezes a mesma estrela está em relação com diversos planetas, acentuando ainda mais a sua presença.
Vale ressaltar, também, que os significados das estrelas incluem muitas possibilidades, que vão dos significados da constelação da qual fazem parte à sua posição específica dentro dela, passando por sentidos que foram atribuídos ao longo do tempo por diversas culturas.
Além disso, cada estrela tem significados ainda mais específicos a depender da posição onde se encontra num mapa – se é angular, heliacal, qual tipo de paran estamos falando e com qual planeta está em contato.
Assim, cada estrela pode ter uma infinidade de significações, que também são ajustadas ao contexto geral das demais estrelas que estão no mapa, bem como da interpretação do próprio mapa natal.
Agende sua consulta de estrelas pelo email [email protected].