Antares, o coração do Escorpião
por Titi Vidal
Guardiã do oeste, mais uma estrela real
Antares é a estrela alpha da constelação do Escorpião. É uma estrela brilhante, intensa e, em um mapa, desafiadora. Ter Antares é estar sempre lutando contra suas próprias obsessões, desejando aquilo que ainda não tem, como uma espécie de insatisfação constante que pode levar a excessos, sem consciência do que faz.
Por ser vermelha e brilhante, é facilmente reconhecida no céu, destacando-se em sua constelação.
Apesar do risco de insensatez, é uma estrela que fala sobre coragem, força e, como todas as estrelas reais, é também portadora de nobreza.
Tem por missão de vida encontrar equilíbrio e bom senso, especialmente em seus objetivo de vida.
Quem tem Antares em seu mapa, precisa ter qualidade de vida.
É uma estrela associada às grandes transições de vida. Os persas, inclusive, associaram essa constelação ao deus da Morte.
Apesar de seus desafios, Antares tende a trazer sucesso, especialmente através de situações extremas e transformadoras que vive na vida. Essas mudanças na vida também podem servir de inspiração para outras pessoas.
Sua nêmeses, ou maior desafio, é justamente lutar contra suas obsessões e compulsões. E evitar fazer drama. É preciso ser forte e enfrentar seus desafios, pois são justamente eles que trarão seus maiores benefícios e acontecimentos de vida.
Vale lembrar que muitos dos benefícios que ela traz vêm através dessas experiências limite, extremas e que muitas vezes são um verdadeiro renascimento. Além disso, é comum que os testes continuem ainda que o sucesso já tenha sido conquistado.
O Escorpião
A constelação inteira é, na verdade, associada às transições, de vida e morte, representando o guardião dos limites do espaço, um espaço de transição. Essa constelação possui outras estrelas importantes, que também podem estar presentes em um mapa de alguém. São elas Acumen e Aculeus.
Atualmente, Antares está a 10 graus e 03 minutos do signo de Sagitário.