Alphard na Quadratura entre Mercúrio e Urano
por Mariana
A estrela da Serpente
No domingo, 18 de agosto de 2024, temos o planeta da comunicação (Mercúrio) em um ângulo de tensão com o planeta das mudanças (Urano). É um momento em que imprevistos e surpresas podem surgir, bagunçando os combinados e sacudindo um pouco, ou muito, a rotina.
Mercúrio fala de movimento, informação, de acordos, burocracia, comunicação e raciocínio. Por sua vez, Urano fala de novidades, originalidade, transformações. Enquanto Mercúrio retrograda em Leão, Urano segue em Touro.
Esse encontro, considerado desarmônico, pode trazer desafios nas conversas, no uso da tecnologia, nos fatores de interação e informação. Convém evitar polêmicas e ter paciência com o que sai diferente do que foi planejado. É um tempo de abrir a mente para o que é diferente, se livrando de preconceitos.
Com a Estrela Alphard
Hydra é a maior constelação no céu, e é representada como uma serpente de água. O seu “coração”, a estrela Alphard, é considerada difícil por trazer uma energia muito potente, podendo pender para a violência. Pode trazer um foco muito obsessivo e uma determinação a toda prova, o que mal utilizado pode ser perigoso.
Mercúrio estará no mesmo grau dessa estrela no momento da quadratura, aos 27° de Leão atualmente. Num contexto coletivo, Mercúrio com Alphard pode trazer revelações de segredos, ou uma súbita onda de criticismo. Provavelmente isso virá de onde menos se espera, já que temos Urano envolvido em um ângulo desafiador.
Dessa forma, é válida uma atenção maior às palavras, principalmente em momentos em que nos sentimos provocados, evitando embates diretos de preferência. Para quem estiver em viagem, também é preciso mais prudência e precaução para evitar acidentes. Não é uma semana para passar dos próprios limites e nem de fazer nada arriscado que não tenha necessidade. Para quem curte uma compra online, verifique direitinho se o site que está cessando é mesmo seguro, pois o risco de cair em golpes ou fakes está aumentada.
Saiba mais sobre Alphard aqui: