Alnilam, mais uma estrela do cinturão de Órion
por Mariana
A habilidade de carregar
Alnilam é a quarta estrela mais brilhante da constelação de Órion e está localizada na posição central de seu cinturão. Dessa forma ela representa o que é levado, carregado, transportado.
Imediatamente embaixo de Betelgeuse, ela é uma das chamadas “Três Marias”, três estrelas facilmente identificáveis por seu brilho e ainda mais por estarem alinhadas.
Um egiptólogo do Reino Unido teria concluído em suas pesquisas, que as estrelas do cinturão de Órion (Osíris na mitologia egípcia) teriam correlação com a construção das pirâmides do Egito.
Examinando mapas estelares ele descobriu, surpreendentemente, que as sete pirâmides referentes à Quarta Dinastia egípcia formavam no chão exatamente o mesmo desenho que as sete estrelas dessa constelação formam no céu.
Quem tem Alnilam no mapa possui a habilidade de melhorar as coisas, de agregar, de resolver problemas, aparentemente sem solução, de forma simples. Logo, são pessoas ativas na resolução de dilemas.
São em geral pessoas detalhistas, precisas e com habilidade para construção e agricultura. Costuma estar no mapa de engenheiros e arquitetos.
Já foi relacionada à colheita de nozes e uvas e com a caça utilizando o arco e flecha ou facas.
Mais do que fama e sucesso, essa é uma estrela que dá estabilidade na vida. Ela traz honras públicas porém fugazes.
Porém, pelo lado mais sombrio da estrela, e a depender do seu posicionamento, pode indicar pessoas traiçoeiras ou ranzinzas.
Atualmente encontra-se a 23º44’ de Gêmeos.
Saiba mais sobre as outras estrelas dessa Constelação: