Alhena, outra estrela da constelação de Gêmeos
por Titi Vidal
e sua relação com arte e missão de vida
A constelação de Gêmeos é famosa pelas suas duas principais estrelas, Cástor e Pollux. Mas ela também tem outras duas estrelas importantes, Alhena e Wasat.
Quem tem Alhena no mapa, tem fortes crenças, acredita que determinada coisa é assim, e ponto. Tem um objetivo e tem muito orgulho dele. Traça um caminho para alcançar esse objetivo e vai com muita satisfação e certeza do que está fazendo.
Alhena indica movimento, um caminhar pela vida. Está no pé de um dos Gêmeos e, mitologicamente, tudo que está nos pés é considerado uma proteção dos deuses.
Assim, ter Alhena e ter uma espécie de proteção divina que guia seus passos e caminhos.
Alhena também indica uma missão de vida forte, que é descoberta ao longo da jornada e desse caminhar pela vida.
É uma estrela que proporciona orgulho de si mesma e da felicidade, que acaba acontecendo em sua vida.
Quem tem Alhena, costuma ser emocionado com aquilo que faz. Em geral tem um trabalho importante, que tem a ver com essa missão de vida.
É uma estrela que indica movimento e determinação. Se não é alguém que realiza alguma coisa, dá ideias para que outros possam realizar.
Talvez essa missão até seja algo inconsciente, mas acaba seguindo o caminho certo, nem que seja por essa proteção divina que guia seus passos. Por isso também ter Alhena é sinal que você pode confiar na vida.
Alhena pode indicar o desejo ao direito de ter outra vida, diferente daquela que lhe foi imposta e vai brigar para defender sua opinião. Pode passar a vida se dedicando à essa missão, com determinação e coragem.
São pessoas que se movimentam e mudam muito, porque está sempre indo atrás de alguma coisa e sempre acreditando no porque desse caminhar da vida.
Quem tem Alhena até pode se machucar durante a caminhada, mas mesmo assim não pára, porque tem um propósito e por isso, continua.
E por acreditar tanto em alguma coisa e seguir nessa direção, acaba tendo resultados positivos.
Em geral, suas dificuldades são pequenas diante das metas que consegue atingir. Essas metas podem ser físicas ou intelectuais, a depender do mapa de cada um.
A identidade de quem tem Alhena está ligada ao senso de orgulho e determinação. Seu foco é inspirador e faz com que seja guiado e dirigido e está sempre apto a conseguir o que quer ou precisa fazer.
O risco dessa estrela é gerar arrogância, que pode obscurecer as ideias e impedir que atinja seus resultados.
Pode ser alguém que promove ideias que podem mudar a vida de outras pessoas e é mesmo importante passar essas ideias adiante, não guardar só para si mesmo.
São pessoas de crenças fortes e com um toque sagrado e daí que vem o grande potencial de realização. Como se sempre fizessem sua parte e, em troca, o universo conspira a favor. Ou, ao contrário, alguém que em gratidão ao que recebe do universo, está sempre caminhando para compartilhar novas ideias e devolver à vida tudo que recebe. Por isso essa estrela também fala de compartilhamento e generosidade.
Pode falar de uma peregrinação por uma causa. Pode receber ataques vindos de outras pessoas, mas como está seguindo uma espécie de chamado, não dá bola e segue em frente. Assim, apesar de qualquer adversidade, essa marca divina permite com que continue seguindo algo, que pode ser alguma coisa bem interior.
Algumas pessoas que têm Alhena também tem alguma relação com a arte.
Ter Alhena, para os nossos antepassados, era ser como um imortal, sagrado, um escolhido dos deuses e protegido por eles. Sua natureza foi associada a de Mercúrio e Vênus e atualmente está 09 graus e 23 minutos do signo de Câncer.
-
Lista de Estrelas FixasR$27,00