Algol na conjunção de Marte e Urano
por Mariana
Seus efeitos e Implicações
No dia 15 de julho de 2024 teremos um aspecto importante coletivamente acontecendo no céu, que é a conjunção entre os planetas Marte e Urano. Esse ciclo ocorre a cada 2 anos aproximadamente, sendo a última vez em 20 de janeiro de 2021.
Em Astrologia Mundial, Urano está relacionado à modernidade, descobertas importantes, revoluções industriais e científicas, energia elétrica, internet, entre outros. Já Marte, o astro ligado à impulsividade, ação e violência, funciona como um “gatilho”, disparador do trânsito maior e mais lento que está acontecendo em nossas vidas.
Onde temos Urano transitando pelo mapa somos chamados a sair da zona de conforto, muitas vezes à revelia e sem prévio aviso. Então, nessa área da vida, podemos sentir os efeitos potencializados, quando a conjunção ocorrer.
Acima de tudo sentiremos uma urgência maior, inquietações, desconforto, como se a pressa nos invadisse. Situações que estavam por um fio podem chegar a um fim, pois Urano também fala de rupturas, especialmente as explosivas.
É fundamental prestar maior atenção ao que se está fazendo pelo risco ampliado de acidentes, tensões e panes, sobretudo quando envolvem energia elétrica, aviação e o que pode, literalmente, explodir.
Juntamente com esse encontro intenso no céu, teremos incluída a Estrelas Fixa Algol, atualmente aos 26º do signo de Touro.
A cabeça da Medusa
Algol é uma estrela temida por estar relacionada também a atos de violência, controle e ter muita potência e intensidade. Localizada na constelação de Perseus, essa estrela simboliza a cabeça da górgona Medusa, transformada em monstro por Atena na mitologia grega. Na lei talmúdica (judaísmo), ela foi associada à primeira, e passional, esposa de Adão, Lilith. Sendo assim, ela incorporava tudo o que os homens mais temiam no feminino. Há nela uma força, poder e fascínio imensos, como o potencial da própria Mãe Natureza, que cria mas também destrói.
No nosso mapa individual esses aspectos podem ser trabalhados através do autoconhecimento para que se viva da melhor forma a energia dessa estrela.
Contudo, quando falamos do coletivo, a propensão maior é que suas características mais duras predominem, ficando potencializada a expressividade dessa conjunção.
A intenção não é causar medo e nem alarmar ninguém, mas sim alertar para os possíveis riscos para que possamos fazer escolhas melhores e conscientes neste período.
Não é o momento de se colocar em riscos desnecessários, de provocar situações que podem sair do controle, tendo responsabilidade diante de cada ato.
Situações tanto construtivas quanto destrutivas podem emergir nessa fase, demandando cautela e discernimento. Poderemos ter notícias sobre líderes que tentam tomar o poder a qualquer custo, portanto evitar viajar para locais com esse risco iminente deve ser levado em consideração.
Se cada um buscar ser a mudança positiva que o mundo precisa, poderemos ver ótimos resultados desse aspecto. Portanto lembre-se de ficar longe de situações eventualmente perigosas e busque uma forma fértil e positiva de lidar com o inesperado, exercitando a flexibilidade.