Al Rescha, o nó sagrado que une os peixes
por Mariana
Alpha da Constelação de Peixes
A constelação de Peixes não tem estrelas muito brilhantes aparentes hoje em dia, porém Ptolomeu descreveu essa estrela alpha da constelação como “a estrela brilhante do nó”.
Apesar de ter perdido o brilho visual ao longo do tempo, seu significado continua o mesmo.
Ela tira o seu maior simbolismo exatamente do conceito do “nó”, desse ponto de contato no firmamento entre os dois peixes ancestrais.
Desse modo significa a área de contato entre dois pontos de conhecimento, a junção de diferentes conceitos para criar sabedoria e entendimento.
Al Rescha é uma estrela gentil que fala de pessoas com pensamentos inovadores, que conectam ideias de mundo diferentes a fim de ganhar um conhecimento mais amplo.
São pensadores que inovam e estabelecem novos padrões a serem seguidos.
Por exemplo, temos Carl Jung, que teve Al Rescha ativa em seu mapa. Ele foi um psiquiatra e psicoterapeuta suíço que ligou mitologia, rituais e símbolos à composição da mente humana. Ele criou alguns dos mais conhecidos conceitos psicológicos, como as ideias de arquétipo e fundou a psicologia analítica, deixando um vasto legado.
Ou seja, essa estrela está em mapas de gente que trabalha com profissões diferentes do comum ou que se utilizam de ideias não convencionais e arrojadas na sua vida e no seu campo de atuação.
Sempre que ela toca um planeta indica a área da vida onde a pessoa busca essas uniões de opostos, essas conexões. O ângulo que ela toca indica o tempo, o momento em que elas acontecem.
Atualmente está a 29º39’ de Áries.
Conheça suas estrelas: