A constelação de Touro
por Mariana
E suas estrelas principais
A constelação de Touro já foi considerada muito importante, um símbolo de Deus no céu. Ela possui inclusive uma estrela que é uma das “reais” e também as Plêiades, bastante conhecidas. É uma das constelações zodiacais.
Mitologia do Touro
Há muitos mitos relacionados com esse touro no céu, e um dos mais famosos é o mito grego onde Zeus se transforma nesse belíssimo animal para raptar a princesa Europa.
Segundo conta a história, vendo a incrível graciosidade e elegância daquele touro branco de chifres resplandecentes, Europa não se conteve e subiu em seu dorso. Diante da oportunidade, Zeus a levou em retirada para a ilha de Creta.
Existe ainda uma outra versão onde o Touro no céu representaria Io, outra amante de Zeus, que foi transformada nesse animal por ele para salvá-la de sua esposa ciumenta, a deusa Hera.
Estrelas importantes dessa constelação
Como principais estrelas na constelação de Touro temos:
Aldebaran – estrela alpha dessa constelação, representa o olho do Touro. Traz glória e sucesso, que chegam através de manter a sua integridade e honra. Como toda estrela real, tem uma Nêmesis, e nesse caso é precisar manter o caráter para não perder as bênçãos da estrela.
El Nath – estrela beta da constelação, representa o chifre do Touro. Ela é benéfica, concede poder e bravura, mas se mal utilizada pode ser tornar uma energia agressiva. Como o chifre é a “arma” do touro, assim também é essa estrela, que pode ser uma arma para o bem ou para mal. Geralmente são pessoas que conhecem o lado mais cruel da vida.
Alcyone – está num grupo de estrelas nas costas do Touro, chamadas de Plêiades, e é a mais importante delas. Esta estrela está relacionada com ritos de passagem, tradições e está no mapa de pessoas que costumam buscar autoconhecimento.
Saiba se você tem algumas delas calculando o seu relatório: