A constelação de Áries (Hamal)
por Titi Vidal
E sua estrela principal, Hamal
A constelação de Áries é uma das chamadas constelações zodiacais.
Tal qual o mito de Áries remete ao deus da guerra, Hamal é uma estrela ligada à violência, à brutalidade, à crueldade. Os antigos chegaram a associa-la aos crimes premeditados.
É uma estrela de quem segue seu próprio destino e por se encontrar na cabeça do carneiro, foi considerada maléfica no passado, mas hoje também pode ser considerada uma declaração de independência (especialmente nos assuntos do planeta que toca).
Fala sobre força bruta e por isso também é presente em mapa de alguns atletas, indicando habilidades físicas ou intelectuais, independência, forca de vontade, capacidade de manter o foco, objetividade e um jeito mais direto de ser e agir.
Hamal oferece habilidade para lidar com figuras de autoridade em familia e na carreira e quem é tocado por ela, sem dúvida, segue seu próprio caminho e destino, fazendo muitas vezes escolhas difíceis que podem gerar raiva e frustração em si mesmo ou nos outros e alguns desgastes, especialmente mentais.
Por ser uma constelação da cabeça do carneiro, também pode trazer dores de cabeça, simbólicas ou físicas, como enxaqueca por exemplo.
Ter Hamal também faz da pessoa alguém motivado, focado, que prefere ser e agir de forma que os diferencie dos outros, acentuando os planetas que troca e indicando alguém capaz de ser um líder natural, com bastante potencia. Essa liderança pode fazer da pessoa alguém inspirador ou um déspota. Hamal pode indicar novas ideias e filosofias de vida inovadoras que geram força. Ou frustração e teimosia.
A estrela Hamal foi associada a natureza de Marte e Saturno e atualmente está 07 graus e 56 minutos do signo de Touro.
-
Lista de Estrelas FixasR$27,00