De volta para o futuro: eclipse solar no signo de Câncer #astrologia
por Titi Vidal
Dia 2 de julho acontece mais uma Lua Nova. A Lua Nova acontece no momento em que Sol e Lua encontram-se no mesmo grau do mesmo signo, evento que se repete a cada aproximadamente 29 dias, marcando o início de um novo ciclo, chamado Lunação. Às vezes, além de ser uma Lua Nova, é também um eclipse do Sol e é o que vai acontecer dessa vez. Quando há um eclipse solar, essa Lua Nova é mais intensa, e esse ciclo muito mais poderoso. Seus efeitos duram durante todo ciclo de Lunação, ou seja, até que uma próxima Lua Nova aconteça. Mas, por ser um eclipse, esses efeitos podem persistir até o próximo eclipse do Sol que, neste caso, só acontecerá em dezembro.
Estamos em um ano super intenso, com o grande encontro entre Saturno e Plutão, que estão muito próximos no signo de Capricórnio. Apesar do encontro exato acontecer só no início de 2020, seus efeitos já estão sendo amplamente sentidos, desde o início de 2019, quando aconteceu um eclipse do Sol, em janeiro, ativando ambos planetas (clique aqui para saber mais sobre esse encontro entre Saturno e Plutão).
Agora, iniciamos um novo ciclo que aprofunda, potencializa, traz muitas coisas à tona e leva tantas outras a um limite. Querendo ou não, podemos ser levados a profundos mergulhos para dentro da alma, da vida, de situações internas ou externas. Temos que estar atentos e conscientes a tudo e muito maduros para lidar com o grande desafio que é enxergar a vida como ela é e encarar a realidade de tudo.
Neste momento, vale um balanço profundo sobre sua vida. Interiorizar e refletir sobre tudo. Escolhas, medos, desafios, metas, possibilidades, etc. Rever aquela lista de desejos, metas e planos para 2019, e responder sinceramente se você está fazendo o que se propôs a fazer e até mesmo pensar se ainda é isso que você quer. Neste momento, você pode fazer uma nova lista de metas e planos, seja ajustando a que você já fez antes, editando, cortando ou incluindo coisas novas, ou fazer uma nova lista, do zero. Vale, inclusive, fazer ritual de ano novo agora.
Um eclipse no signo de Câncer remete às coisas do passado, traz memórias e lembranças, deixa um ar mais saudosista no ar. Por um lado, isso pode ajudar em uma reconexão com o passado e as origens, trazer reconciliações e recursos do passado. Mas em se tratando de um eclipse tão forte, e com tantas retrogradações acontecendo, é preciso foco para não voltar demais para o passado.
Este é um momento que pede um mergulho profundo para dentro para que possamos ir para frente, para o alto e além. Um olhar amoroso para o passado, com direito a reconhecimento do passado, para seguir rumo ao futuro. Um balanço honesto e verdadeiro sobre escolhas e tudo mais que você viveu ou está vivendo, para se reconectar com sua essência e seguir em um caminho mais de acordo com seu propósito.
Vale lembrar que os efeitos do eclipse irão durar não apenas este mês, mas todo semestre.
E para você saber onde tem o signo do Câncer no mapa, clique aqui. É nessa área da sua vida que esses efeitos serão mais intensos.