2025 e a virada de chave dos planetas geracionais (evento)

por Titi Vidal
Sobre minha participação no Simpósio do Sinarj que acontecerá em outubro de 2025
O olhar astrológico para os ciclos coletivos
Nossos antepassados olhavam para o céu (literalmente) e viam que a repetição de determinados ciclos implicava na repetição de acontecimentos aqui na Terra. Essa é a origem da Astrologia, que nasce voltada às questões coletivas, especialmente sobre pestes, guerras e governantes. Isso é o que hoje chamamos de Astrologia Mundial, uma área voltada para os estudos sociais, culturais, políticos, econômicos e tudo mais que envolve a sociedade e o coletivo.
Em 2019, por exemplo, astrólogos estudiosos e pesquisadores de Astrologia Mundial já sabiam que 2020 seria um ano difícil. Uma repetição de aspectos presentes em todas as grandes “pestes” dos últimos dois mil anos estaria presente, trazendo grandes consequências ao cenário coletivo, como de fato vimos acontecer.
Esta é uma das minhas áreas de estudo e o que na verdade me levou a concluir a formação astrológica quando eu ainda nem tinha ideia de que trocaria o Direito pela Astrologia. E afirmo para vocês: este estudo de ciclos é muito mais utilizado pelas pessoas, empresas e governantes do que vocês imaginam e eu voltarei aqui para contar mais a respeito.
Agora, quero fazer um convite. Em outubro, acontecerá o XXIV Simpósio Nacional e XV Internacional de Astrologia, promovido pelo Sinarj, a instituição ligada à Astrologia mais atuante no Brasil, da qual faço parte da diretoria, como membro do comitê de assessoramento técnico. O evento conta com uma programação variada e interessante, com temas atuais e profissionais altamente qualificados.
Terei a honra de estar na mesa de abertura do evento, que tem o tema oficial do evento “2025 e a virada de chave dos planetas geracionais”, na qual vamos abordar as muitas mudanças que já estão acontecendo e tantas outras que vem por aí, especialmente ligadas à cultura, à arte, à política, à tecnologia e às relações, entre muitos outros assuntos.
Além disso, farei uma palestra individual com o tema “Hiperconectividade e os relacionamentos distópicos em tempos de Plutão em Aquário e Urano em Gêmeos” e, digo para vocês, muitos novos formatos de relacionamentos vêm por aí e isso inclui não apenas a vida amorosa, mas também as configurações familiares, as amizades e as relações de trabalho.
Venha participar!