Curso sobre Estrelas Fixas
por Titi Vidal
Para todos que querem conhecer a relação do seu próprio mapa com as mitologias do céu
As estrelas fixas são uma parte importante e muito antiga da Astrologia. Foi olhando as estrelas que tudo começou.
Nossos antepassados observavam as estrelas e os desenhos que se formavam no céu que, para eles, já contavam histórias importantes sobre si mesmos e a nossa vida na Terra.
Apesar de toda tradição em observar esse céu, hoje em dia nem todo mundo dá importância para a interpretação astrológica das estrelas. Ou, quando olha, vê seu lado mais maléfico e em análises limitadas, que se resumem a ver onde estão em nosso mapa.
Mas a interpretação mais válida e profunda das estrelas considera, na verdade, a relação visual entre elas e o momento do nosso nascimento, o que chamamos de parans.
Clique aqui para saber quais são suas estrelas
Essas estrelas incluem aquelas que estavam em pontos importantes do céu quando nascemos, bem como suas relações como os planetas em nosso mapa natal.
Mas as estrelas estão nas constelações, que são diferentes dos signos astrológicos. Os signos estão “na frente” dessas constelações, que são uma espécie de “pano de fundo”. Ou seja, o mapa das estrelas fixas é um mapa por trás do mapa e por isso nos remete a questões muito internas e profundas, que incluem nosso propósito de vida e recursos que temos a desenvolver ao longo da vida.
As estrelas, por um lado, nos conectam com questões coletivas, com as antigas e atuais mitologias. É um lado mais “sagrado” da Astrologia, ao nos remeter a tempos antigos nos quais o ser humano tinha suas divindades no céu. Os mitos sobre as estrelas e constelações nos conectam com saberes antigos e com o insconsciente coletivo.
Por outro lado, as estrelas nos personalizam, nos individualizam, uma vez que, diferente dos planetas e signos, que sempre temos todos no mapa, apesar de sempre configurados de forma única, não temos todas as estrelas em nosso mapa pessoal, o que torna aquelas presentes únicas e marcantes em nossas vidas.
Um curso para todos
Durante o curso, vamos ver como calcular essas estrelas e contar a cada participante quais são suas próprias estrelas, mergulhando nas histórias, mitologias e significados de cada uma delas.
É um curso voltado a astrólogos e estudantes de astrologia que queiram incluir essa prática em suas análises e interpretações astrológicas. Além de poder trabalhar com a interpretação das estrelas, com certeza o curso ampliará a relação que você tem com o céu, lembrando da importância de olhar para esse céu e compreender essa relação tão profunda que temos com ele há milênios.
Para quem não tem conhecimento astrológico, o curso abrirá uma nova visão de mundo pela compreensão das próprias estrelas e das pessoas conhecidas, bem como uma relação mais profunda com o céu e os ciclos celestes. Além disso, o curso inclui muita mitologia e histórias sobre os ciclos celestes.
Portanto, todos são bem-vindos.
Faça sua inscrição
Pelo email [email protected].
O curso acontecerá em setembro, sextas e sábados, dias 22 e 23, 29 e 30.
Será online e ao vivo. As aulas serão gravadas para quem não puder participar de forma ao vivo.
Mais sobre Estrelas Fixas:
Conheça a página Estrelas Fixas