Como seguir com a rotina no meio da crise?
por Lygia Pontes
Que mês de abril complicado, não é mesmo? Precisamos colocar em prática nossa capacidade de adaptação, resiliência, empatia e espírito coletivo. E como fazer tudo isso e, ao mesmo tempo, seguir com a rotina no meio da crise?
Ter com quem contar é chave. Mas e se as pessoas com quem você costuma compartilhar seus desafios estão na mesma situação? Onde conseguir apoio e orientação para resolver as questões do dia a dia no trabalho? Fazer cursos, ainda que online, é uma excelente alternativa. E foi pensando nisso que eu desenvolvi uma programação de cursos para os meses de abril e maio!
Eficácia na Organização
Uma rotina de trabalho mais longa e cansativa pode ser mudada com novas formas de se organizar e de fazer a gestão do tempo. Nesse encontro da Universidade da Eficácia, os participantes têm acesso a ferramentas para criar uma rotina mais eficaz, para que consigam realizar suas atividades profissionais no tempo necessário, e ainda tenham energia e disposição para tarefas pessoais.
Durante o curso, os participantes aprendem:
- Como mapear sua rotina
- Como criar uma agenda produtividade
- Como organizar uma agenda semanal com foco nas prioridades
- Como negociar prazos e entregas
Mais informações e inscrições: 22/04, sexta-feira, das 19h às 20h30. R$ 48,50 (até 20/04) e R$ 64,70 (até 22/04)
Eficácia na Comunicação
Não transmitir as informações de maneira eficaz ou identificar ruídos na comunicação com os colegas de trabalho, pode tornar o dia a dia mais cansativo. Mas é possível mudar essa realidade com atitudes simples. Ao longo desse encontro, os participantes têm acesso às informações chave para uma comunicação eficaz no trabalho, que auxilia a tornar os dias mais leves.
Durante o curso, os participantes aprendem:
- Como usar os meios de comunicação no trabalho
- Como se comunicar com gestores, pares e equipe
- Como criar e fortalecer vínculos com a comunicação
Mais informações e inscrições: 23/04, quinta-feira, das 19h às 20h30. R$ 48,50 (até 21/04) e R$ 64,70 (até 23/04)
Eficácia nas Reuniões
“Eu sobrevivi a mais uma reunião que poderia ter sido um email.” Essa frase faz parte da realidade de muitos profissionais. Mas isso pode mudar com atitudes simples. Ao longo desse encontro, os participantes têm acesso às ferramentas para compreender se precisam participar de uma reunião, o que fazer caso não tenham que estar no encontro e como se preparar para que as reuniões sejam produtivas – presenciais ou virtuais.
Durante o curso, os participantes aprendem:
- Como identificar a necessidade de aceitar o convite para uma reunião
- Como dizer não a um convite para uma reunião
- Como se preparar para uma reunião após aceitar o convite
Mais informações e inscrições: 24/04, sexta-feira, das 19h às 20h30. R$ 48,50 (até 22/04) e R$ 64,70 (até 24/04)
Eficácia no Planejamento
As decisões, principalmente as mais importantes, precisam ser planejadas. Mas, geralmente, fazemos um planejamento para outras pessoas, como nossos clientes, ou para algo pontual, como o cardápio da semana, e deixamos de lado projetos essenciais para nossas vidas. Mas o que pode ser mais importante do que as decisões que tomamos para o nosso futuro? Ao longo desse encontro, os participantes têm acesso às informações chave para criarem um Plano de Felicidade viável e que reflita o que realmente desejam para suas vidas.
Durante o curso, os participantes aprendem:
- Como identificar os problemas que deseja resolver
- Como reconhecer seus talentos
- Como verificar as oportunidades e desafios dos ambientes e grupos
- Como definir atividades para resolver os problemas identificados
Mais informações e inscrições: 06 e 13/05, quartas-feiras, das 19h às 20h30. R$ 98 (até 03/05) e R$ 116 (até 06/05)
Eficácia no Networking
Fazer e manter contatos é essencial para o sucesso profissional. Afinal, praticamente tudo o que realizamos no trabalho envolve outras pessoas, por exemplo, uma entrevista de emprego e uma venda. Além disso, o contato com outras pessoas também nos auxilia a ampliar o nosso repertório e a encontrar soluções e caminhos, algo tão importante em momentos de crise. “Pessoas geralmente sabem de coisas que ainda não estão públicas no Google.” – Reid Hoffman, cofundador do LinkedIn.
Durante o curso, os participantes aprendem:
- Como retomar e construir relacionamentos estratégicos na era digital
- Como manter relacionamentos profissionais, sendo extrovertido ou não
- Como aplicar o networking ativo e o networking passivo
- Como criar uma rotina diária de networking, sem impactar a rotina
Mais informações e inscrições: 20 e 27/05, quartas-feiras, das 19h às 20h30. R$ 98 (até 17/05) e R$ 116 (até 20/05)
Espero você!
Foto: Nick Morrison – Unsplash