• Pedidos
  • Minha Conta
  • Entrar
  • Carrinho
    • R$0,00

Titi Vidal

Canudos

Canudos

por Titi Vidal

Não dá mais pra usar. Antes, o que era sinônimo de farra, de delícias, é sinal de desrespeito com a natureza. Os canudos não são reciclados e, portanto, vão direto para os lixões e mares.

Sabe quantos animais marinhos morrem por ingerirem lixo plástico? Pois é, muitos! O mais impressionante é que restaurantes, bares e barraquinhas em parques e praias servem canudinhos sem cerimônia! Nós andamos com os nossos (de alumínio) na bolsa. Pedimos água de coco? Sem canudo, moça! Pedimos suco? Sem canudo, moço. As pessoas nos olham com estranheza, já até nos perguntaram se somos biólogos quando tentamos explicar! Alguns comentam que estamos salvando o mundo. Cada um fazendo a sua parte, né? Enrique deu para catar canudos e restos de plástico na praia: tampinha, rótulos, filtros solares, garrafinhas. Saímos sempre da praia lotados de lixo! Antes de limpar a areia do pé, agora tem o pedágio nos lixos recicláveis!

Salve o Rio de Janeiro, que transformou o canudo em vilão! Sim! Foi aprovada uma lei que proíbe quiosques, bares e restaurantes de servirem canudos! Belo exemplo! Esperamos que outras cidades façam o mesmo! Em São Paulo, um projeto de lei que proíbe o fornecimento de canudos de plástico em hotéis, restaurantes, bares, padarias e outros estabelecimentos está em discussão na câmara de vereadores. Para quem quiser enviar um email para os vereadores para seguirem e aprovarem a lei, segue o linque:

http://www.spsemcanudo.minhasampa.org.br/

.

#ParaHabitarmos

฀฀฀

Marcelo Cunha Bueno é educador há mais de 20 anos, inspirado pelo chão da Escola, especialista em desenvolvimento infantil.

Compartilhe
Compartilhe no Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Print this page
Print

Titi Vidal

Contato:

Titi Vidal
Sou Titi Vidal, astróloga, comunicadora e empreendedora na Titi Vidal® Astrologia. Atuo na Astrologia há mais de 20 anos, focada no autoconhecimento, desenvolvimento, transformação pessoal e tomada de decisões, em mais de 20 mil atendimentos já realizados, além das palestras, cursos e conteúdo que produzo intensamente durante todos esses anos. Autora de livros, revistas, jornais, televisão e sites. Atuei como advogada, antes de seguir o chamado para ser astróloga. Sou pós graduada em Jornalismo e em Influência Digital e Mestre em Comunicação. Criei o primeiro podcast de Astrologia do Brasil e estou sempre empreendendo e inovando, unindo minhas duas grandes paixões: Comunicação e Astrologia. Também sou parceira de marcas, palestrante, mãe da Luiza e de vários pets. Você pode acessar meu perfil aqui no site para saber mais sobre minha trajetória.

LEIA OUTROS TEXTOS DESTE COLABORADOR →

Newsletter


Redes Sociais

© Todos os direitos reservados • 2013 por • [email protected]