Cátia Degasperi
| Simplesmente

Desacelerar

Desacelerar

E comece observar quantas vezes você fala por dia que “está ocupado” para alguém, que sequer teve tempo de perguntar como essa pessoa estava, será que ela não precisava conversar? Ou simplesmente dizer que te ama. Faça esse exercício e saia do automático, desacelerando escutamos mais o lado de dentro e as pessoas ao nosso redor. Se cuide.

Continue lendo →

Recolhimento

Recolhimento

Estamos iniciando a estação do friozinho, onde dá aquela preguiça, aquela vontade de ficar mais quietinha, dias de chuva regados a aconchego, cheiro de pipoca, bolinho de chuva, uma manta para envolver e um filminho para divertir. É uma delícia tudo isso, mas o recolhimento não é se afastar, é se permitir aproveitar esse período de uma forma (quem pode e tem condições) que corpo e mente se sintam acolhidos, te dê a sensação de bem-estar e carregue sua bateria para um re-começo.

Continue lendo →

Converter

Converter

Nesse último ano que se passou, não conseguimos realizar muitas coisas, como os sonhos pausados, as viagens canceladas, as distancias obrigatórias, as aulas canceladas, os passeios deixados na gaveta e a vida passando pela janela. Apesar da imensa tristeza das milhares de perdas que o mundo teve, pude observar como fomos capazes de converter toda essa situação a nosso benefício. Transformamos a dificuldade, a falta de tempo, o medo, a prioridade, a vergonha, a rotina, o crescimento das redes sociais, vi que muitos (alguns ainda estão estagnados) procuraram fazer de tudo isso algo positivo, crescente no aprendizado e transforma-dor.

Continue lendo →

Empreendedorismo Feminino

Empreendedorismo Feminino

Empreender era fazer o artesanato que você sabia e conseguir vender, era comprar um produto e conseguir revender, era cozinhar a receita de família e vender, simplesmente era sobreviver sem celular, telefone e rede social, as cobranças eram anotadas num caderninho e se confiava no velho e bom comprometimento.

Continue lendo →

Somos Mulheres

Somos Mulheres

Somos sim mulheres mas acredito que não tão frágeis, somos capazes de defender desde filhos a países inteiros, mesmo exaustas somos guerreiras incansáveis

Continue lendo →

Uma palavra pode mudar tudo

Uma palavra pode mudar tudo

Existem inúmeras formas de se expressar, formas de passar um recado, esclarecer conflitos, duvidas e confusões. Mas por trás da forma de se expressar existe respeito, afeto, carinho, gratidão, admiração e muitas vezes em seres carentes de evolução existe maldade, deboche, cinismo, julgamento e reclamação.

Continue lendo →

Comemore

Comemore

Comemore você, não dependa de tempo, pessoas e circunstancias. Comemore por menor que seja, não espere algo grandioso, perceba o quanto você é presenteado e precisa comemorar e principalmente agradecer.

Continue lendo →

Conto de Fadas

Conto de Fadas

Desde muito pequenos ouvimos encantados os contos de fadas, histórias recheadas de personagens que dificilmente esquecemos, com imagens que ficam em nossa memória afetiva, músicas que cantarolamos inúmeras vezes e aprendizados que nos põe pra pensar, nos mostra com o passar do tempo que devemos buscar em nossas memórias a essência de todo esse aprendizado,

Continue lendo →

Mantras Diários

Mantras Diários

O que são mantras? Mantra é uma silaba que possui um significado positivo com resposta vibracional de bem estar e conexão, são usadas em práticas espirituais e meditações, porém não tem religião estabelec

Continue lendo →

Cultivar

Cultivar

Cultivar Após meses de restrição, de distanciamento social e mudança de hábitos, passou por nossa distração e pelo excesso de…

Continue lendo →

Vidas Transformadas

Vidas Transformadas

Você nunca saberá quantas vidas transformou, mas as pessoas sabem a transformação que você fez em suas vidas. Sim, é gratificante, é magico, é recompensador quando você faz o mínimo a alguém e é transformado em gratidão para quem dá e para quem recebe, é o tal do “toda ação tem uma reação”, então que ela seja positiva e do bem.

Continue lendo →

Felicidade

Felicidade

Você é feliz? No momento se sente feliz? Fez o dia de alguém feliz? Difícil responder, concordo, mas não impossível. Somos seres que buscam incansavelmente a perfeição no que fazemos, o sucesso em nossas vidas, conquistas profissionais, pequenas aprovações, satisfação pessoal e a tal da felicidade junto e misturada com tudo isso.

Continue lendo →

1 de 2
12