Constelação Familiar

A Constelação Familiar é uma terapia desenvolvida por um alemão chamado Bert Hellinger, que hoje tem mais de 90 anos e continua fazendo e ensinando constelações no mundo todo, inclusive no Brasil.

O conceito básico é que somos regidos por determinadas leis universais que, quando não respeitadas, trazem desequilíbrio para os sistemas dos quais fazem parte e, por consequência, para nossa vida. O principal sistema do qual fazemos parte é nossa família e, de acordo com esse conhecimento, tudo que acontece dentro do sistema influencia a todos que fazem parte dele, ao longo das gerações.

Na prática, podemos utilizar pessoas, bonecos ou outros recursos para representarem pessoas e situações que fazem parte da nossa vida, em busca de um diagnóstico e mudança de padrão. Isso é possível porque fazemos parte de sistemas que possuem campos, que são espécies de bibliotecas virtuais que contém informações importantes sobre nossa própria biografia e a história da nossa família. Ao abrir uma constelação familiar, acessamos essas informações, deixando que o campo se manifeste e mostre o melhor caminho a seguir, para que uma nova informação possa se instalar e refletir seus efeitos não apenas em você, mas em toda sua família.

Apesar da aparente abstração, a constelação familiar tem bases científicas e é cada vez mais reconhecida no Brasil e no mundo.

Pode ser feita individualmente ou em grupo (leia sobre cada uma delas abaixo).

Para mais informações e agendamento de uma constelação, envie email para contato@titividal.com.br.

A constelação familiar pode ser feita individualmente ou em grupo. Ficou mais conhecida em grupo, por ter sido seu primeiro formato e, até hoje, o mais praticado e difundido. Na prática, temos uma conversa prévia, na qual fico sabendo sobre seus sintomas ou objetivos com a constelação e um pouco sobre sua biografia e história de sua família. No momento da constelação, outras pessoas estão presentes e você escolhe as pessoas que irão representar você, seus familiares e pessoas envolvidas e também assuntos, sentimentos, recursos , etc. O primeiro passo é posicionar as pessoas escolhidas, o que já permite ao…

Saiba Mais →

A constelação familiar também pode ser feita individualmente, caso você não tenha disponibilidade para uma data agendada para o grupo, ou se preferir fazer sozinho/a, sem a presença de outras pessoas. Neste caso, utilizo os bonecos de Playmobill, que representam as pessoas e assuntos e sentimentos e objetivos da sua vida. Em termos de método e resultados práticos, é muito semelhante à uma constelação familiar em grupo e é um formato cada vez mais utilizado e em constante crescimento no Brasil e no mundo. Antes da consulta, conversamos sobre seus sintomas e/ou objetivos com a constelação. No momento da consulta,…

Saiba Mais →