Ícone do site Titi Vidal

Lua Minguante em Peixes

Porque é hora de refletir e planejar

Estamos caminhando para o fim de mais um ciclo lunar. A Lunação Taurina trouxe uma energia mais produtiva, mas também muita sensibilidade ao ter uma Lua Cheia com Eclipse Lunar em seu ápice. Dia 02 de junho a Lua chega ao quarto minguante em Peixes, em meio a dois eclipses e um Mercúrio retrógrado, pedindo muita introspecção e reflexão.

Enquanto o Sol faz uma conjunção exata com o Nodo Sul, apontando para nossos objetivos e destinos, faz também um bom aspecto com Saturno, que está em Aquário nos lembrando da necessidade de agir com responsabilidade e planejamento rumo a um futuro mais consciente e positivo.

A Lua Minguante em Peixes ativará Urano em Touro, que tem nos pedido profundas mudanças e transformações. Enquanto isso, Mercúrio retrógrado se afasta de Vênus e quadra Netuno, aumentando os riscos de mal entendidos, ilusões e desilusões, pedindo cuidado extra com a forma como nos informamos e como nos comunicamos.

Para saber mais sobre este período específico de retrogradação de Mercúrio, preparei um texto completo que você pode ler em Mercúrio Retrógrado, uma área dedicada a este tema, que já tem vários outros artigos com dicas para esses períodos e informações sobre como descobrir se você tem retrógrados em seu mapa e o que significam.

https://titividal.com.br/planetas_retrogrados/mercurio-retrogrado-em-gemeos/

Voltando ao céu da Lua Minguante, em Peixes, é preciso saber ficar em silêncio e observar, estar atento aos sinais e sincronicidades e também ler as entrelinhas da vida.

Logo após a fase minguante acontecer, Marte e Plutão estarão opostos, no ápice de um ciclo importante que aconteceu em março de 2020 e que está entre os diversos aspectos responsáveis por tantas tensões que estamos vivendo.

Infelizmente podemos esperar por potencialização de temas como violência, incêndios, explosões e as próprias questões ligadas à pandemia. Também pode ser um período de mais mobilização. É preciso cuidado para não se colocar em situações de risco e aproveitar que estamos em um período entre eclipses e com retrogradações importantes – além de Mercúrio , temos Saturno e Plutão retrógrados – para repensar, retomar, reagir… Pode ser a chance de repensarmos caminhos e fazermos mudanças importantes.

Falando em mudanças, essa fase minguante da Lua antecede um importante eclipse solar que acontecerá dia 10 de junho no signo de Gêmeos e que poderá trazer mudanças nos contextos sociais e individuais. Muitas novas possibilidades podem surgir e é fundamental sabermos interiorizar neste momento e olhar para dentro, para sabermos exatamente o que desejamos para viver o próximo ciclo da melhor maneira possível.

A Lua Minguante, inclusive, nos permite avaliar os rituais e projetos do ciclo que está se fechando e iniciar o movimento de se preparar para o próximo ciclo que terá início com a Lua Nova que, desta vez, será também um eclipse solar.

Para saber mais sobre o céu deste momento

Fique sempre atento ao Céu do Momento, aos horóscopos (tem horóscopo da semana e do mês disponíveis) e às minhas redes sociais – @titividal (Twitter, Instagram e Facebook).

Ouça o Podcast Astrológicas com o céu da semana:

Voltando ainda para a Lua Minguante, se Peixes muitas vezes aponta para mais de uma direção, essa fase antecipa um eclipse solar que abrirá muitas mais opções. Lembre-se de refletir, repensar e se preparar com consciência e coração.

Sair da versão mobile