Ícone do site Titi Vidal

Lua Crescente em Sagitário

Porque é preciso pensar no futuro, mas sem se esquecer dos detalhes

Espero que esteja tudo bem por aí!

Mais uma semana está começando e hoje tenho muitas coisas para compartilhar!

A Newsletter de hoje, inclusive, vai recheada de conteúdo e boas notícias pra você 🙂

Sobre a Lua Crescente

Com Sol e Marte em Virgem, a Lua chega em seu quarto crescente no signo de Sagitário, uma combinação que pede atenção ao todo e aos detalhes, uma visão geral, panorâmica, e ao mesmo tempo cuidado com os processos e etapas. Um céu que favorece quem coloca a mão na massa, trabalha, planeja, se esforça, mas que também sabe manter uma visão mais otimista, leve e confiante.

Netuno está envolvido de maneira muito intensa no céu da semana, pedindo atenção extra ao que fazemos para não corrermos riscos de ilusão e confusão. É preciso cuidado, ainda, para não perder o foco.

Para driblar os riscos de Netuno, a intuição deve ser mais ouvida, bem como as sincronicidades. Contato com arte, natureza e espiritualidade podem nos ajudar.

Ouça o Podcast Astrológicas sobre Netuno

Marte e Urano envolvidos com a Lua crescente pedem atitude, ousadia e criatividade. É preciso se movimentar, sair da zona de conforto e fazer acontecer. Se não estamos satisfeitos com o que está acontecendo, é preciso mudar e seguir novos rumos.

Não devemos – nem podemos – ter medo das mudanças. Afinal, esse é o ano das mudanças, um ano que o tempo todo nos tira da zona de conforto para que possamos experimentar novas formas de ser e pensar e agir.

Júpiter, que segue retrógrado em Aquário, vem nos pedindo para revermos valores, individuais e sociais/coletivos e para que saibamos nos unir mais em busca de tempos melhores.

Estamos vivendo um momento de diversas retrogradações

Aliás, falando em planetas retrógrados, temos muitas retrogradações acontecendo simultaneamente – Júpiter, Saturno, Urano, Netuno e Plutão e, logo mais, no fim do mês, Mercúrio também se junta a esse coro que nos pede reflexões e mudanças urgentes.

Quando tantas retrogradações acontecem ao mesmo tempo, é porque algo realmente precisa ser revisto, retomado, transformado.

Contei mais a respeito de um momento tão importante como esse, de tantas retrogradações simultâneas, em um artigo específico que você pode ler na área do site especificamente dedicada às retrogradações, chamada Mercúrio Retrógrado:

Leia sobre as retrogradações do momento e entenda porque este é um momento raro e importante

O Sol, inclusive, está em contato com Urano, Netuno e Plutão, todos retrógrados, iluminando as reflexões e decisões necessárias.

Por conta da Lua Crescente e demais aspectos envolvidos no céu da semana, é um bom momento para avaliar as conquistas feitas até agora e fazer um balanço sobre a vida, fazendo planos mais consistentes para o futuro.

Já fez seu ritual da Lua Crescente?

Se você ainda não fez seu Ritual da Lunação Virginiana, este é um ótimo momento para fazer, com a tônica virginiana super presente e ao mesmo tempo uma energia sagitariana que nos ajuda a olhar além do horizonte e planejar com mais consistência e eficiência. Vale lembrar que o Ritual da Lunação Virginiana inclui informações EXCLUSIVAS sobre o ciclo atual, com dicas sobre cada uma das semanas do ciclo de lunação, incluindo esta semana atual, de Lua Crescente em Sagitário. Além disso, você encontra seu ritual de Lua nova, com dicas e perguntas EXCLUSIVAS para se fazer ao preencher o seu ritual, além do mapa de atividades desenvolvido por Lygia Pontes.

A Lua Crescente acontece no grau 21 do signo de Sagitário (com Sol no grau 21 do signo de Virgem).

A energia virginiana está super em alta durante este ciclo, seja porque estamos no ciclo de Lunação Virginiana, seja porque o Sol segue transitando pelo signo de Virgem e também porque Marte está por ali, ativando toda essa energia.

Você pode saber mais lendo sobre o Ciclo de Lunação Virginiana e também lendo especificamente sobre o signo de Virgem, para saber as características presentes em quem é do signo de Virgem, tem Ascendente/Lua/Planetas em Virgem e também energias que estão presentes durante todo esse período. No texto sobre Virgem que você encontra em Signo do Mês, você também encontra o link pra descobrir gratuitamente se você tem planetas em Virgem e para ouvir um episódio super especial do Podcast Astrológicas sobre o signo de Virgem.

Como eu tenho Ascendente e Lua em Virgem, compartilhei muito da minha experiência pessoal em cada um deles – texto e podcast e também estou aproveitando essa fase super especial para colocar alguns projetos em movimento e fazer acontecer.

Planner Astrológico 2022

Entre eles, farei o lançamento do Planner Astrológico Titi Vidal®2022, que já está disponível para venda na loja do site e que você encontra cupom de desconto na Newsletter que está sendo enviada hoje, no texto “O Planner Astrológico Titi Vidal 2022 já está disponível”. Detalhe importante: se você for participar do evento de lançamento do Planner Astrológico, que acontecerá dia 18/09, receberá um cupom ainda mais especial para comprar seu planner por um valor menor ( cupom válido apenas para quem estiver presente, ao vivo, no evento).

Participe!

Clique aqui e faça já sua inscrição para o evento de lançamento. O evento será online e gratuito, mas é preciso inscrição prévia e as vagas são limitadas.

Voltando ao Céu da Semana

Quero lembrar que você pode saber mais sobre esse momento lendo o horóscopo semanal, onde você também encontra dicas semanais para cada um dos doze signos (leia sempre a parte geral + seu signo + seu Ascendente – no próprio horóscopo você encontra o link para calcular gratuitamente seu mapa astrológico natal e descobrir o seu).

O Podcast Astrológicas com o Céu da Semana também está disponível e você pode ouvir no meu site, em Gshow, Globoplay e demais plataformas de áudio:

Ouça o Podcast Astrológicas com o Céu da Semana

Confira todos os conteúdos que estou enviando na Newsletter de hoje:

Mapa do Brasil

Prazer, Renata, apresentado pela Renata Ceribelli (que também já foi nossa entrevistada no Café com Astros do Podcast Astrológicas). Falamos sobre Amor, Sexo e Astrologia.

Bichos na Escuta, apresentado pela Giuliana Girardi (que também já foi nossa entrevistada no Café com Astros do Podcast Astrológicas e que faz aniversário neste dia 12/09). Falei sobre Astrologia para Pets e compartilhei um pouco da minha experiência como amante e “mãe” de vários gatos e cachorras.

Sou Capaz de Opinar, apresentado por Jeska Grecco e Samir Duarte. Falei sobre o interesse crescente dos jovens por Astrologia e também sobre as retrogradações de Mercúrio. Samir e Jeska também já foram nossos entrevistados no Café com Astros do Podcast Astrológicas.

Donos da Razão, apresentado por Foquinha (que também já foi entrevistada do Café com Astros do Podcast Astrológicas) e André Brandt. Falei sobre esse ano de tantas e intensas mudanças. Aliás, já havia participado antes do Podcast Donos da Razão, fazendo a sinastria deles.

Você pode conferir todos esses podcasts na Newsletter que está sendo enviada hoje e também sempre que quiser em Podcasts.

Também tem artigo novo no site, sobre os signos astrológicos:

Que nossa semana seja produtiva!

Afinal, é isso que o céu promete! 🙂

Um beijo e ótima semana para todos nós 🙂

Titi Vidal

Sair da versão mobile