Ícone do site Titi Vidal

Lua Cheia de Detalhes

E de energia para seguir em frente

Dia 09/03 a Lua fica cheia no signo de Virgem, enquanto o SOL segue no signo de Peixes. Toda Lua Cheia é um momento mais intenso e as emoções tendem a ficar mais à flor da pele.

Enquanto há uma maior predisposição à imaginação e uma grande sensibilidade no ar, esse momento pede mais pés no chão e atenção a todos os detalhes.

Se você quer que uma coisa continue funcionando, é hora de fazer certos ajustes e olhar o que precisa ser mudado ou aperfeiçoado. Se está com um novo projeto em fase de preparação, é um momento perfeito para fazer uma revisão e cuidar de cada detalhe. Se algo já está dando certo, é hora de valorizar os detalhes que fazem diferença, e fazer com que continuem funcionando bem.

Sol e Lua, nesse momento, recebem bons aspectos de Marte, Júpiter e Plutão, que oferecem a capacidade de perceber melhor as coisas, de profundar ou superar o que for preciso e de seguir em frente sempre que for necessário.

Netuno envolvido nesse contexto aumenta o clima de sensibilidade, as emoções que já estariam mesmo à flor da pele e podem fazer transbordar certas sensações.

Mas, mesmo com tanta intensidade emocional, o clima é favorável e se constatarmos qualquer sentimento ou situação mais delicada, temos recursos à disposição para superar e ajustar as coisas.

E é importante lembrar da importância dos detalhes nesse contexto. Um pequeno detalhe pode mesmo fazer toda diferença nesse momento.

Podemos perceber detalhes e hábitos e rotinas e manias que trouxeram as coisas até aqui e geraram complicações ou problemas ou resultados não desejados.

Mas isso também pode indicar que mudando um pequeno detalhe, hábito ou rotina as coisas também podem mudar.

E é sob esse clima que pequenos ajustes e detalhes podem garantir o sucesso e a felicidade em várias situações.

Vale tomar cuidado para não ficar encanado com pequenos detalhes ao sentir as emoções mais afloradas. E cuidado extra para que um pequeno detalhe não vire um problema maior.

Cuidado também com o risco aumentado de criar ilusões e/ou entrar num clima mais saudosista, ainda mais que Mercúrio está terminando sua retrogradação.

Saiba sobre Mercúrio Retrógrado

Vale mesmo a pena é aproveitar o clima mais sensível e o contexto favorável às reflexões e revisões para repensar a forma como vivemos e fazemos as coisas no dia a dia. Repensar hábitos, rotinas, a forma de olhar a vida e realizar tudo.

É hora de buscar mais produtividade e eficiência em tudo que você fizer e, nesse contexto, ainda que seja uma Lua Cheia, está valendo fazer um ritual de Lua Nova e/ou revisar o que você fez no início desse ciclo.

relembre as influências desse ciclo atual

Aliás, a Lua Cheia é sempre o melhor momento de um ciclo para perceber se estamos ou não no caminho certo, colher resultados e/ou repensar tudo.

E como essa é uma Lua Cheia especial e tão cheia de profundidade, inspiração e detalhes, nada melhor do que observar atentamente o que acontece dentro e fora de você e rever, repensar, refazer e/ou agir e fazer logo o que precisa ser feito.

O clima é positivo, o universo está conspirando a favor. E, lembre-se, não precisa de tanto esforço assim para fazer com que as coisas funcionem bem. Comece pelos detalhes, dê pequenos passos, faça leves ajustes.

Devagar e sempre, do menor para o maior, dos detalhes ao todo. Olhando para o caminho já percorrido, mas vivendo o presente e olhando para o futuro. Sempre em frente e com as bençãos do universo.

Sair da versão mobile