Mais um ano chegando ao fim. E não foi dos mais fáceis de nossas vidas. Aspectos movimentados no céu, coisas acontecendo o tempo todo. Mudanças astrológicas muito significativas. O último mês do ano é sempre a oportunidade de fazer um balanço e olhar para tudo que fizemos e conquistamos. E então começar olhar pra frente, pro novo ano que vem aí.
E 2019 vem com tudo. Júpiter em Sagitário prometendo boas novas, oferecendo fé e otimismo para encarar cada desafio. Sim, eles estarão presentes. Urano chegará definitivamente em Touro, querendo tirar muita gente da zona de conforto. E Saturno e Plutão, que têm um encontro marcado para 2020, já contarão muito sobre as mudanças que pretendem fazer em nossa vida ao longo de 2019.
E para começar o ano novo com o pé direito, vale a pena tentar fechar o ano com chave de ouro. Tente finalizar cada pendência, resolver o que pode ser resolvido agora. Temos um céu que por muito tempo ainda vai nos pedir mais responsabilidade, foco e priorização do que de fato interessa. Sabe essa história tão na moda da gente encontrar o propósito? Pois se ele não apareceu pra você em 2018, acredite que em 2019 ele pode vir com tanta força que você vai precisar de espaço na agenda e disposição para fazer com que ele aconteça.
E é por isso que priorizar é tão importante. Pensa assim: talvez não dê para fazer tudo que você gostaria. Neste caso, o que de fato você quer muito fazer? E é nisso que você precisa pensar ao definir seu roteiro para 2019. Isso mesmo, você pode e deve escrever o roteiro da sua vida e construir a narrativa que deseja para o ano que já vai nascer.
Mas lembre-se de ser muito criativo e não se manter na “mesmice”. E deixe lacunas para que os imprevistos aconteçam sem maiores traumas. Em alguma área da sua vida, você terá que assumir mais responsabilidade, não vai ter como escapar. Onde o signo de Capricórnio está em seu mapa, você pode ter grandes desafios, mas o retorno será proporcional aos seus esforços.
É justamente nesta área que você precisa mais priorizar e ser responsável, honrar com seus compromissos e ficar só com o que interessa. Nestes assuntos, precisará ser ainda mais justo e organizado. Em algum outro canto do seu mapa, onde você tem Sagitário, tem coisa boa acontecendo. Sorte, portas que se abrem, oportunidades. Mas um risco enorme de você exagerar, desperdiçar, desorganizar. Lembre-se: equilíbrio é sempre fundamental.
E ainda tem o Urano, que ao chegar onde você tem Touro em seu mapa vai te tirar da zona de conforto nesses assuntos, tirar ou colocar alguma coisa e bagunçar muito a sua vida, especialmente onde você mais precisa de segurança e estabilidade.
E ainda tem o Netuno, que já há alguns anos está em Peixes confundindo e/ou despertando você para tantos assuntos. Mas no fim das contas essa combinação toda é super favorável e os ciclos, por mais difíceis que sejam, estão aí para nosso crescimento e desenvolvimento e é isso que 2019 mais quer da gente.
Vamos crescer e agir com mais consciência. Vamos mostrar a um mundo tão cheio de assuntos mais duros e extremismo que podemos mudar as coisas, compreender o outro, amadurecer e encontrar felicidade em meio ao caos. Vamos construir um mundo novo e vamos nos desenvolver sem medo das mudanças que precisamos fazer.
E é com consciência disso tudo e com foco no futuro que temos que nos despedir de 2018 e colocar o pé direito em 2019, tendo um plano de partida e uma meta, um lugar onde desejamos chegar. E assim vamos abraçar mais um ano que vai nascer, escrevendo o roteiro de nossa própria narrativa e aproveitando cada aspecto do céu como oportunidade de desenvolvimento e de mais alegria em nossa vida. Feliz ano novo!