Ícone do site Titi Vidal

Você tem tempo para as suas prioridades?

Para saber se você tem tempo para as suas prioridades, é preciso identificá-la e compreender como o seu tempo tem sido usado.

Para saber se você tem tempo para as suas prioridades, é preciso identificá-la e compreender como o seu tempo tem sido usado.

A resposta que eu mais escuto para essa pergunta é “não”. Mas quando vamos a fundo nas atividades e tarefas, percebemos que, em muitos casos, as prioridades nem foram bem definidas. Por isso, o primeiro passo é identificá-las. Nesse meu texto publicado aqui na Rede Bellatrix, explico como fazer isso de uma forma simples. Outro passo importante para identificar o que importa para você é diferenciar urgência de prioridade, que eu também expliquei em outro artigo aqui na minha coluna Trabalhe Feliz. Com essas informações, a resposta negativa para essa pergunta que incomoda tanta gente dimuniu pelo menos um pouco. 

“Você sempre tem tempo para o que coloca em primeiro lugar.” 

Autor desconhecido

Essa frase ajuda a explicar o porquê disso. E faço um convite para que pense no que você realizou no seu dia e vai ver que, além de ter se dedicado às urgências, com certeza deu atenção para aquilo que importa para a sua vida profissional ou pessoal. Mas é claro que não foi possível se dedicar a todas as suas prioridades. Nesse caso, o desafio pode estar na maneira como faz gestão do seu tempo e isso inclui a forma como lida com os ladrões do tempo. Para vencê-los, é fundamental conhecê-los!

Por isso, comece fazendo a sua Agenda da Produtividade – ela está disponível no meu ebook gratuito Organização para a Eficácia. A partir daí, você consegue tomar as medidas necessárias para dedicar o seu dia a dia não apenas às urgências, mas também às prioridades e, com o tempo, até aos seus desejos, aquelas atividades e tarefas que estão na sua lista há anos, mas que nunca puderam ser incluídas na agenda.

Para saber mais sobre como identificar as suas prioridades e, claro dedicar tempo a elas, entre em contato.

Foto: Anthony Tran no site Unsplash

Sair da versão mobile