Ícone do site Titi Vidal

Vinhos selecionados para Mercúrio e Netuno retrógrados

Uma dica para quem gosta de vinho e astrologia

Dia 17/06 tivemos mais um Vinho e Astrologia. Falei sobre o panorama geral das retrogradações de Mercúrio (18/06 a 12/07) e de Netuno (23/06 a 25/11). Se você perdeu, pode assistir no IGTV no Instagram da @winehouseclub_oficial.

Um pouco sobre as retrogradações

As retrogradações acontecem quando temos a impressão de que um planeta está “caminhando” na direção oposta à do Sol. Astrologicamente, temos que rever, repensar, retomar e refletir sobre os assuntos do planeta em questão.

Mercúrio e Netuno são planetas que têm em comum a relação com a comunicação. No caso do Mercúrio, tem uma relação mais direta com a comunicação verbal e toda nossa expressão mais concreta. No caso do Netuno, estamos falando sobre uma comunicação mais sutil e empática.

Enquanto Mercúrio rege as coisas do cotidiano e nossa vida prática do dia a dia, Netuno tem a ver com questões mais coletivas, profundas e existenciais.

Ambos iniciando a retrogradação em períodos muito próximos podem trazer a necessidade de, além de várias outras coisas, rever a nossa comunicação, a nossa atenção, a forma como aprendemos e comunicamos, como formamos nossas ideias e como enxergamos a vida.

Podemos sentir vontade de resgatar velhas amizades e relações, de retomar papos antigos, de falar aquilo que não foi dito, de sentir com mais profundidade e de se comunicar de forma mais empática.

Claro que podemos ficar mais sensíveis , emotivos e sensibilizados com tudo que está acontecendo, sentir mais saudade e acabar tomando decisões equivocadas, até porque há aumento do risco de ilusão e desatenção. Mas, apesar disso e dos contratempos que podemos ter, esses aspectos, juntos, são uma oportunidade para a gente repensar a vida e estar mais perto do que importa – e de quem importa – sabendo falar mais e sentir melhor, mais conectados com nós mesmos, com os outros e com a vida.

Para saber mais, você pode acessar Céu do Momento e Mercúrio Retrógrado, lembrando que essas retrogradações também acontecem na orbe de um eclipse muito potente e poderoso.

Ainda bem que temos bons vinhos para acompanhar

Para harmonizar o tema, o especialista em vinhos Bruno Cauchioli nos brindou com dois rótulos especiais e totalmente de acordo com a energia e personalidade do céu do momento.

Para harmonizar com Mercúrio Retrógrado em Câncer (que remete ainda mais à necessidade de resgatar questões e conversas e contatos essenciais à nossa alma), degustamos o Salentein Selection Sauvignon Blanc. Um vinho branco, argentino, que nos oferece frescor e está longe de ser um vinho básico. Apesar de feito de uma uva delicada, ele passa por processos que tornam ele mais complexo.

De fato lembra muito esse aspecto e momento que, em um primeiro olhar imagina-se que vamos lidar com questões mais básicas e superficiais, como a comunicação e coisas do dia a dia mas, ao entender o sentido principal dessa retrogradação especifica do Mercúrio, nos remete à necessidade de repensar coisas muito mais profundas e complexas, que podem envolver o passado.

Para brindar o Netuno Retrógrado em Peixes, a escolha do Bruno foi o Domaine de Rochebin Macon-Azé Rouge, feito a partir de uma uva delicada, que oferece suavidade mas nos coloca em contato com sutilezas e diversas camadas e profundidades distintas, tal qual o universo mágico, intenso e profundo do Netuno retrógrado em Peixes. Mais uma harmonização perfeita!

Comprar

E como estamos às vésperas do eclipse solar em Câncer, também retomamos o vinho escolhido para este momento:

https://old.titividal.com.br/um-brinde-ao-eclipse/
Relembre qual é!

Você pode adquirir esses e outros vinhos exclusivos e deliciosos na minha loja virtual de vinhos:

E fique de olho na nossa programação Vinho e Astrologia, que acontece quinzenalmente no Instagram @titividal + @winehouseclub_oficial.

Sair da versão mobile