Você nunca saberá quantas vidas transformou, mas as pessoas sabem a transformação que você fez em suas vidas. Sim, é gratificante, é magico, é recompensador quando você faz o mínimo a alguém e é transformado em gratidão para quem dá e para quem recebe, é o tal do “toda ação tem uma reação”, então que ela seja positiva e do bem.
Mas a questão não é ser perfeito, não é fazer por fazer ou mesmo fazer para aparecer, é simplesmente fazer com amor, é compreender a necessidade do outro, é fazer sem que lhe peçam, sem pretensões, é fazer com afeto, é acolher, é perceber a carência de uma simples e deliciosa conversa, é ver a necessidade no olhar, é sorrir e contribuir mesmo quebrado por dentro, é usar a frase mágica: Está tudo bem com você?
É muito mais fácil do que imaginamos e complicamos. É preencher corações, é apoiar pessoas, é ser gentil, é sentir a dor do outro, iluminar espíritos e transformar vidas com detalhes e gestos que não nos custam nada, mas nos modifica, nos acrescenta e nos melhoram como seres humanos.
Se você se identificou, faça sua parte por menor que seja e continue transformando a ajudando outras vidas. Cuide-se.