Ícone do site Titi Vidal

Viajar é aqui e agora

Adorei a oportunidade de ter uma coluna no Bellatrix, da minha querida amiga Titi Vidal , pois viagens e autoconhecimento casam muito bem. E não estou me referindo apenas a viagens com propósito espiritual, meditação, claro esse tipo de jornada é incrível, mas mesmo para uma viagem de férias, o se conhecer é fundamental para um melhor aproveitamento.

Eu que estou no ramo desde 2000, no início recebia muitos pedidos de cotação de viagens que as pessoas queriam fazer baseadas na viagem do vizinho, porque viu na novela das 8 e etc. Hoje em dia o bombardeio de informações via internet, Instagram é ainda muito maior. Sò que muitas vezes essas influencias externas nada tem a ver com o que buscamos, o que podemos bancar, que estamos precisando naquelas férias,  e ai a chance das férias virarem um micão é enorme.

Não podemos esquecer que uma viagem, por menor que seja é um investimento de dinheiro, esforços e principalmente do seu tempo. Então é muito importante escolher um destino e um estilo e um rítmo de viagem que venha a encontro da sua alma, do que você ama, do seu estilo de vida e o mais importante, do seu momento.

È muito enriquecedor conhecer outras culturas, mergulhar em destinos exóticos, trocar informações como também pode ser incrível ficar de papo para o ar, em frente a uma praia deslumbrante, relaxando ou ir para uma metrópole assistir espetáculos, restaurantes incríveis, mas tudo isso tem que estar de acordo com a sua VIBE no momento da viagem. Isso parece muito óbvio , mas eu vejo na prática que não é.


Vamos pegar o exemplo da viagem urbana, a pessoa quer ir a Paris, mas está em um momento de contenção financeira, ai chega lá não pode ir a um restaurante, não faz passeio x porque fica caro,  sofrendo a cada água que toma quando faz a conversão de real para euros e etc, neste caso recomendaria ir a Buenos Aires por exemplo, que é uma cidade linda e dá para ser feliz com menos dinheiro ou economizaria mais um ano, para aí sim conhecer Paris com tudo o que tem direito. Aquela famosa frase, Quem converte não se diverte, apesar de super batida é bem verdadeira.

Sou a favor de viajar com qualidade, que é diferente de luxo. Melhor uma viagem bem aproveitada do que três mais ou menos.

Respeitar o seu jeito, os seus gostos é muito importante. Não é porque você nunca foi a Paris ( de novo kkkk) por exemplo, e você só tem 3 dias ali. Você não tem obrigação de sair correndo e conhecer todos os pontos turísticos, como se fosse bater cartão, mas se você curte fazer isso e se diverte assim vá em frente. Por isso a cia de viagem é tão importante, tem que ter afinidade ou ter um combinado, eu faço minha programação , você a sua e noite nos encontramos, sem stress, sem mimimi. Uma viagem é uma oportunidade única de fazer o que se gosta, e mesmo que você volte 20 vezes naquele lugar , seu momento será outro, sua vida será diferente, cada experiência de viagem é única, por isso deve ser muito bem vivida.

Outra coisa que que ensina muito sobre nós mesmos e sobre a vida nas viagens; os imprevistos. È comum, muito mais do que na nossa rotina estamos sujeitos a regras imprevisíveis , hábitos culturais diferentes, mal entendidos e acontecimentos que fogem ao nosso controle. E não precisa ir para muito longe, dentro do nosso próprio país os costumes são muito diferentes .Eu Paulistana estressada, sempre com pressa me adapto a outro ritmo , outro “way off life” e isso acho que é o mais fascinante de viajar, além de ser muito divertido e relaxante desde que você se entregue ao momento, deixe fluir e não esquente a cabeça. Sempre tenha um bom seguro viagem para alguma eventual emergência e vá ser feliz e relaxar porque você merece.

Viva a sua viagem, intensamente , cada momento.

Sair da versão mobile