Vênus Retrógrada
por Titi Vidal
Porque precisamos repensar o que é o amor
De 13 de maio a 25 de junho de 2020, Vênus, planeta do amor e dos relacionamentos, está retrógrado. E em meio a esse momento que estamos vivendo, vem nos lembrar que é hora de repensar valores e relações e também a nossa forma de amar e lidar com o mundo.
Relações e pessoas do passado podem voltar neste período. Podemos sentir saudades de quem já foi, de quem não está mais do nosso lado, de quem já amamos um dia. Podemos retomar contatos e conversas, mandar mensagens, receber outras tantas.
Muitas dessas voltas podem ser bem vindas e podemos retomar relações importantes. Podemos nos reconciliar, resolver assuntos do passado.
Mas também podemos ligar pra pessoa errada, retomar situações que deviam se manter no passado, sofrer de novo pelo que já sobremos um dia. Por isso, todo cuidado é pouco.
De qualquer forma, é hora de olhar de outra forma para o jeito como nos relacionamos, nossos padrões afetivos, como amamos e somos amados.
Podemos repensar de forma coletiva, também , como temos nos relacionado, como lidamos com as pessoas.
A retrogradação ainda acontece no signo de Gêmeos, que tanto fala sobre contatos e relações. Fala também sobre as trocas, o que aprendemos uns com os outros.
E ao retrogradar em Gêmeos, Vênus também nos traz de volta contatos e conversas, assuntos que ficaram perdidos pelo caminho, palavras que podiam ser ditas antes.
Pode ser sua chance de aprender a falar o que está aí dentro do seu peito, de abrir seu coração, de falar alguma coisa que ficou por dizer.
Em especial em tempos como esses, vale a pena também repensar as palavras, pensar se vale a pena mesmo falar algo que não vá fazer bem a alguém.
Vênus em Gêmeos pede mais leveza nas conversas e relações e, ainda assim, tudo agora precisa ser mais (re)pensado.