Desde dia 09 de setembro Vênus, planeta do amor e dos relacionamentos, está no signo de Escorpião. Intensa, apaixonada, louca por fortes emoções, em Escorpião Vênus é considerada exilada, já que está no signo oposto ao que rege (Touro).
Quem tem a Vênus em Escorpião ama exageradamente e quando se relaciona, é tudo ou nada. Ama profundamente e vai viver o que sente até as últimas consequências, da extrema felicidade à profunda depressão. É como se sua força estivesse lá nos limites e por isso também tem grande capacidade de superação, apesar de raramente esquecer alguma coisa que a magoou. É uma Vênus mais ciumenta e possessiva, mas que também sabe valorizar muito bem tudo que fazem de bom pra ela. E retribuir na mesma medida, ou ainda mais.
Enquanto Vênus está em Escorpião, o clima geral fica mais apaixonado, as emoções e desejos mais intensos e tudo muito mais profundo. Assuntos ligados a relacionamentos, contratos e parcerias ganham destaque e intensidade.
Dia 6 de outubro Vênus fica retrógrada e aí deve se fazer necessária uma profunda revisão sobre valores, gostos, desejos, parcerias e relacionamentos – profissionais, pessoais ou afetivos. Podemos ter relações sendo retomadas e alguns assuntos mudando de direção. Podemos ser levados a rever padrões pessoais e olhar mais atentamente às diferenças que existem em cada relação, e como lidamos com cada uma delas.
Dia 2 de novembro Vênus volta para Libra e apesar de que por um lado há uma maior busca por equilíbrio e justiça nas relações, muitos dos questionamentos aumentam. Durante esse trânsito de Vênus em Escorpião-Libra, ela receberá influências turbulentas de Urano, que está retrógrado e dia 6 de Novembro volta para Áries. Saiba mais sobre tudo isso em Céu do Momento.
Dia 16 de novembro fica direta e o que tiver sido repensado anteriormente precisará ser colocado em prática, isso também pode mudar o rumo de certos negócios e relações.
Então, dia 3 de dezembro Vênus ingressa novamente em Escorpião, onde ficará até 7 de janeiro de 2019.
Será um longo trânsito para movimentar nossos valores, contratos, parcerias e relações. Vale a pena olhar com atenção e fazer o que o céu está nos pedindo. Ainda que isso implique em mudanças, algumas bem drásticas, em nossas relações, no final, a ideia é que fiquem as relações que valem a pena e que se for para estar junto (afetiva ou comercialmente) que seja de verdade, com profundidade e com tudo para dar certo.
- uma observação importante: se você tem Vênus retrógrada no seu mapa natal, este é um ótimo momento para você, especialmente no que diz respeito a relações, valores, contratos, parcerias e relacionamentos.
Quer saber se você tem Vênus retrógrada no seu mapa e o que isso significa? Clique aqui!
Na foto: Penélope e Vênus, por Sharon Eve Smith.