Ícone do site Titi Vidal

Vamos nos preparar para o novo ciclo que está começando?

Estamos entrando no ciclo de lunação ariano

E este é um ciclo muito intenso e importante e por isso tenho feito tantos alertas, trazendo tanta informação para que possamos nos preparar e viver esse momento da melhor forma possível.

Cada Lua Nova inaugura um novo ciclo e por isso tem uma grande potência para os inícios, retomadas e para colocarmos mais energia naquilo que já está funcionando.

Esta próxima Lunação será a primeira do ano novo astrológico e acontecerá em Áries, primeiro signo do zodíaco. Além de Sol e Lua, Mercúrio e Vênus estão no signo de Áries, com uma tônica no elemento fogo que fala sobre impulsos, iniciativas, ousadia, coragem e energia para fazer acontecer.

Plutão, planeta das grandes transformações, está diretamente envolvido neste ciclo e, quando calculamos o mapa com foco no Brasil, ele está ainda mais em destaque em um ciclo que preocupa em termos de efeitos coletivos.

Curiosamente o mapa coloca a Lua Nova na casa 4, uma boa indicação para que quem puder, fique em casa.

Precisamos compreender a energia ariana para que possamos agir com coragem e atitude, mas sem agir por impulso ou de forma precipitada ou arriscada demais. Os riscos de áries incluem agressividade, ansiedade, brigas, discussões e explosões.

Ouça o Podcast Astrológicas sobre o signo de Áries

Toda Lua Nova, um convite para olharmos para nossa própria vida e nos colocarmos na direção do nosso destino

Quando uma Lua Nova acontece, temos um convite para começar, retomar ou dar sequência ao que estamos fazendo. É hora de refletir sobre as diversas áreas da vida e usar toda energia que temos à disposição para fazer acontecer.

Em Áries, isso fica ainda mais intenso. Podemos nos sentir mais fortes e cheios de iniciativa. Podemos nos sentir chamados a fazer o que já podíamos ou devíamos ter feito antes. Temos a chama e o impulso à disposição.

Signo do Mês
Leia sobre o signo de Áries e os arianos

Vale lembrar que a Lua Nova é o momento para sonhar com seu futuro e iniciar o processo de construção. É um momento cheio de fertilidade e potencial e podemos nos concentrar para focar toda energia naquilo que é mais importante. E é por isso que é fundamental refletir a respeito.

Toda Lua Nova, faço um ritual da Lua Nova. Um momento de reflexão sobre as diversas áreas da nossa vida e as anotações sobre o que quero para cada uma delas. Para ajudar nesse processo, trabalho com as doze casas astrológicas e seus temas.

É importante pensar naquilo que você DESEJA, especialmente pensando neste ciclo ariano. O que vem do seu coração? O que te mobiliza? O que te apaixona ?

Não é hora de pensar naquilo que você não quer. Isso deveria ter sido feito na Lua Minguante (fica a dica para a próxima). Foco em pensar em termos de atitude e, ao listar seus desejos, incluir o que você PODE e DEVE fazer para que as coisas funcionem, fluam, aconteçam.

É hora de plantar a semente e dar os primeiros passos. Mas é o momento de início do ciclo então não precisamos correr. Mesmo com a energia ariana nos trazendo a sensação de pressa e agitação.

Faça tudo com calma, ouvindo a si mesmo e com a tranquilidade suficiente para colocar energia no que realmente importa. Lembre-se que Áries é um signo prático, pois gosta das coisas simples e não tem muito tempo a perder.

Como fazer o ritual da Lua Nova

Concentre-se e pense em como está cada área da sua vida.

Tenha como referência as doze casas astrológicas*. Para a Lunação Ariana, escolha um tema para cada casa astrológica. Anote o que deseja. Abaixo, um exemplo de ritual da Lua Nova preenchido.

Lembre-se que no planner astrológico 2021 você encontra espaço e dicas para fazer cada ritual da Lua Nova e, além de manter todos organizados no mesmo lugar, consegue planejar cada mês, semana e dia do ano. E que no ritual especial para a Lunação Ariana que está disponível na loja do site você tem dicas extra e o mapa de atividades desenvolvido pela Lygia Pontes, tudo com foco especial neste ciclo que estamos começando:

Para saber mais sobre as casas astrológicas, além da legenda que vem com o ritual e que está no planner, e as perguntas específicas para cada casa que deixei no Ritual especial para a Lunação Ariana, que vai te ajudar e te conduzir neste processo, você pode:

Ler sobre as 12 casas:

Ouvir o Podcast Astrológicas sobre as 12 casas:

Ressalto que no ritual para a lunação ariana temos perguntas específicas para cada casa, relacionadas ao mapa da lunação, bem como o mapa de atividades para que você planeje e tire seus planos do papel, além de recomendações do que colocar em prática de acordo com cada lua. Essas são ferramentas práticas e essenciais para você fazer acontecer, como o novo ciclo nos pede.

E lembre-se que se você souber em qual casa astrológica cai a Lua Nova, você também pode destacar essa área da sua vida. Para isso, veja onde está o grau 22 de Áries em seu mapa astrológico natal. Ou agende uma consulta pelo email contato@titividal.com.br.

O ciclo se inicia com a Lua Nova e se desenvolve durante o mês lunar

Na Lua Crescente perceberemos o que já está acontecendo a partir das iniciativas da Lua Nova, na Lua Cheia veremos os efeitos, resultados e consequências que poderemos repensar e avaliar e organizar durante a Lua Minguante.

A cada uma delas, vou trazendo mais notícias sobre o céu do momento para vocês.

Atenção a tudo, esse é um ciclo importante!

Por ter uma carga alta de energia e tensão, é um ciclo que nos abre muitas possibilidades e pode ser extremamente produtivo. Porém, temos que estar em estado de alerta e agir com consciência o tempo todo.

Vale lembrar que o excesso de energia ariana nos provoca sensações egoístas, em um momento que nos pede tanto para pensarmos coletivamente. O ápice do ciclo terá uma intensa energia com a Lua Cheia em Escorpião, junto com o início da retrogradação de Plutão e também com fortes ativações de Saturno e Urano.

Ou seja, se não cuidarmos do que estamos fazendo agora, poderemos ter dias muito difíceis nas próximas semanas.

Por isso, foco no que deseja, mas responsabilidade e consciência com relação às consequências.

Que seja um bom ciclo para todos nós 🙂

Leia também:

Sair da versão mobile