Ícone do site Titi Vidal

Urano em Áries: grandes inovações e mudanças

Por Titi Vidal

Urano ingressou em Áries dia 27 de maio de 2010. Em 06 de julho ficou retrógrado, retornando a Peixes em 15 de agosto. Em 06 de dezembro ele retomou o movimento direto e no dia 11 de março de 2011 ingressou definitivamente no signo de Áries.

Urano, que fica em torno de 07 anos em cada signo, leva aproximadamente 84 anos para percorrer todo o zodíaco. Isso significa que a última vez que esteve em Áries foi entre abril de 1927 e março de 1935.

Urano rege as mudanças mais bruscas e radicais, em geral aquelas que acontecem de forma inesperada ou mais tumultuada. Por onde transita promove instabilidade e mudanças rápidas.

Por sua velocidade, pode causar bagunça e falta de organização. Mas, de qualquer forma, traz boas idéias e inovações, ainda que não seja tão viável inserir de uma vez tudo que ele propõe, tamanho grau de inovação e de excentricidade.

Ao ingressar em Áries, signo que representa o pioneirismo, a iniciativa e as novidades, Urano ganha força e velocidade. Isso é sinônimo de muita pressa e ansiedade por mudanças e significa que nos próximos anos podemos esperar por grandes inovações e invenções vindo à uma velocidade talvez até difícil de ser acompanhada por todos.

Isso porque podemos aguardar por grandes novidades prontas para serem colocadas em prática, talvez de forma impulsiva ou precipitada. Em algumas áreas isso é ainda mais intenso, como é o caso da tecnologia. Podemos esperar por grandes inovações tecnológicas e novidades até então impensadas.

Assim, iremos nos deparar com grandes novidades impostas no campo científico e tecnológico. É uma oportunidade para os cientistas se alavancarem e colocarem suas idéias e invenções em ação. Podemos esperar por coisas totalmente futuristas, talvez até improváveis até então e que muito possivelmente ainda precisem de ajustes para que possam funcionar com perfeição.

Até porque Urano em Áries desperta uma impulsividade imensa. Por sinal, com Urano em Áries tudo ganha velocidade e todos passam a se sentir correndo contra o tempo. Se já vivemos assim, podemos esperar a potencialização desta sensação de estarmos indo sempre contra o relógio, pois a noção de tempo passa a ser diferente.

Na informática, na internet, nos eletrônicos em geral e na aviação também podemos esperar por grandes inovações. Tudo que é alternativo ganha destaque e passa a ser seguido, em especial se for algo muito pioneiro.

Podemos, portanto, esperar por novos líderes e gênios, cheios de idéias e novidades capazes de despertar nosso interesse.

Mas é preciso cautela para não embarcar em qualquer idéias maluca que passe pela frente.

Além disso, a rebeldia também surge com força total e é bem possível que novos grupos rebeldes e de pessoas que de uma ou outra maneira vão contra tudo aquilo que está estabelecido.

A liberdade e a independência passam a ser valorizadas e há o risco de surgir uma geração muito “cada um por si”. Isso porque além da necessidade de ser livre, as pessoas passam a prezar mais por suas próprias idéias e opiniões, querendo revolucionar com seu pioneirismo, de forma um tanto competitiva.

Presenciaremos acontecimentos de vanguarda nos próximos anos, com novidades  e coisas difíceis até de serem previstas, já que teremos um período totalmente imprevisível pela frente.

Individualmente, estamos vivendo este trânsito de Urano em Áries em algum lugar de nosso mapa e sem dúvidas teremos mudanças muito significativas em tais assuntos e situações, possivelmente inesperadas e em alta velocidade.

Vale a pena termos atitude e iniciativa e sermos pioneiros nos assuntos que estão clamando por mudanças. Isso certamente pode minimizar o efeito surpresa de Urano e coisas mais inesperadas.

Assim, o jeito é se libertar de velhos padrões e abraçar as mudanças, com iniciativa e pioneirismo. Até porque isso é justamente o que Urano pede e, assim, quando saímos na frente e incluímos coisas novas em nossa vida, com liberdade e desprendimento, estamos fazendo a nossa parte e não precisamos de tantos empurrões assim da vida.

Mas é preciso lembrar: Urano em Áries é rápido. Por isso, mãos à obra e chega de perder tempo. É hora de partir e começar tudo de novo.

 

Sair da versão mobile