Ícone do site Titi Vidal

TRAVELLING WITHOUT MOVING

Esse é o título de um álbum do Jamiroquai de 1998, e acho que tem tudo a ver com o atual momento.

O mercado de viagens foi um dos primeiros a começar a sofrer as consequências do Corona Vírus, e não sei quando virá a recuperação, mas fato é que teremos que nos reinventar; Creio que mudanças positivas virão após essa dura tempestade.  

O mundo está com todas as fronteiras fechadas e mesmo se não estivessem ,não existe clima para pegar um avião e sair por aí nesse momento.

Viagem interior

Eu com meu ascendente sagitariano, sempre procuro ver o lado luz de tudo. Essa assustadora pandemia será útil para olharmos para dentro de nós, rever nossos valores, nossos projetos e principalmente nossos relacionamentos.

Famílias estão convivendo de verdade porque as pessoas tem tempo, artigo tão valioso e tão em falta no mercado até 1 mês atrás.

Tenho certeza que que quando tudo isso passar, daremos muito mais valor as coisas, ao momento presente e aí viajar terá um novo significado.  Aproveitaremos cada pedacinho, cada mínimo detalhe, os sabores, os cheiros e as cores dos diferentes lugares do mundo.

IDEIAS PARA VIAJAR SEM SAIR DE CASA

Já que não podemos sair de casa, como podemos viajar? Eu tenho feito isso através de filmes. O mais engraçado é que, mesmo não tendo feito as escolhas “de caso pensado”, quase todos que vi me remetem a algum lugar ou cultura.

Dois Papas- Roma, muito Vaticano e também um pouco da cultura Argentina e as histórias de sua horrenda ditadura. Gostei bastante do filme

Parasita- Me fez descobrir que também (mesmo que em menor escala) existe desigualdade social na Coreia do Sul, super recomendo, filme muito surpreendente.

Minha Vida em Marte- nesse filme super despretensioso, da série ”para não pensar em nada”  aparecem paisagens lindas do Rio de Janeiro (para que não saiam da nossa memória),  praia maravilhosa em Angra dos Reis e o passeio típico do turista brasileiro padrão em Nova York.

Curtindo a Vida Adoido – Clássico dos 80`s, mostra em detalhes Chicago nesta década.Amei a trilha sonora ,não lembrava mais como era boa. Mostra tudo que um adolescente pode fazer de melhor na sua cidade, a linda Chicago, em um belo dia de verão, filme para rir e também não pensar muito.

Blade Runner 2019- outro filme da década de 80, mais precisamente 1982. Se passa em Los Angeles, 2019 mas erraram feio na previsão do futuro, essa achei a parte mais divertida, comparar a projeção de 2019 com a realidade…mas não vemos nada de LA ali.

Viver duas vezes- 2019- Produção da Netflix , eu amei o filme Espanhol. Passado nas cidades de Valença e Navarra, conta a história de um professor de matemática diagnosticado de Alzheimer, que decide ir atrás de um grande amor da infância.

Eu não sou um homem fácil – de 2018, comédia, se passa em nada mais nada menos que Paris. Para resumir ,  o personagem principal  é o típico “macho garanhão pegador”(mas tem um trauma de infância envolvido) bate a cabeça em um poste e acorda em um mundo onde os homens são oprimidos pelas mulheres, além de engraçado com muita leveza provoca uma reflexão interessante e mostra a cidade por uma ótica bem francesa.

Beijos a todos e uma ótima semana.

Sair da versão mobile