• Pedidos
  • Minha Conta
  • Entrar
  • Carrinho
    • R$0,00

Titi Vidal

  • Sobre
    • Titi Vidal
    • Equipe Titi Vidal®
      • Mariana Bassan
      • Bruna Barella
  • Atendimentos:
    • Astrologia
    • Tarô e Lenormand
    • PS Astrológico
  • Cursos
  • Artigos
    • Artigos mais Lidos
    • Artigos por Assunto
    • Artigos por Autores
    • Céu do Momento
      • Calendário Astrológico 2025
    • Estrelas Fixas
    • Rede Bellatrix
    • Mercúrio Retrógrado
    • Pet Astral
  • Signos
    • Signo do Mês
    • Seu Signo
    • Horóscopo
    • Horóscopo Semanal
    • Horóscopo Mensal
    • Horóscopo Anual
  • Seu Mapa
    • Mapa Astral Online
    • Mapa Grátis
    • Minha Conta
    • Carrinho
  • Loja
  • Podcasts
    • Podcast Astrológicas
    • Os Gêmeos
  • Mídia
    • Parcerias
    • Links
  • Contato
    • FAQ – perguntas frequentes

Trabalhar é se relacionar

Trabalhar é se relacionar

por Lygia Pontes

Não é raro ouvir alguém falar “se trabalho fosse bom, não chamava trabalho”. Minha resposta para esse comentário é que ele é tão bom que deveria se chamar relacionamento. Afinal, o tempo todo em que trabalhamos estamos em contato com outras pessoas: quando chegamos ao escritório, se não encontramos um(a) colega logo de cara, isso acontece pouco tempo depois. E mesmo quando fazemos home-office, não ficamos sozinhos, já que usamos, em algum momento, diferentes meios de comunicação, como email, telefone e mensagens de texto.

Quando assimilamos que trabalhar é nos relacionarmos com outras pessoas, temos mais chances de nos sentirmos felizes e, como consequência, sermos mais eficientes. Isso acontece porque adotamos um comportamento tão comum em nossa vida pessoal, mas muitas vezes esquecido na vida profissional: o cuidado com os outros.

Tente se lembrar de algum problema que enfrentou em um relacionamento com um membro de sua família ou com um amigo. É muito provável você tenha feito algo para resolver a questão, principalmente se convivia com a pessoa com frequência. E se pensarmos nos colegas de trabalho, chefes ou membros de equipe, você não deveria se empenhar para resolver qualquer problema que surja? Afinal, você interage com eles constantemente.

É claro que quando temos certeza de que não fizemos nada de errado, é mais difícil aceitar que devemos agir. Mas neste caso, recomendo que adote algumas características do signo do relacionamento, libra, e busque a diplomacia e a paz com imparcialidade. Para mim, que tem um sol libriano essa tarefa pode ser menos desafiadora e acho que justamente por isso que comecei a trabalhar como consultora, advisor e palestrante em felicidade profissional e eficiência. Afinal, um dos pilares para alcançarmos a satisfação profissional é a boa comunicação.

Foto: rawpixel em Unsplash

Compartilhe
Compartilhe no Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Print this page
Print

Lygia Pontes

Contato:

Lygia Pontes
Lygia Pontes é Relações Públicas formada pela USP e com especialização em Administração de Empresas pela FGV - SP. Após mais de dez anos trabalhando em comunicação, fundou a Lygia Pontes Consultoria, onde atua como consultora e palestrante em evolução profissional e realização pessoal. Com método autoral e flexível, auxilia empresas e pessoas a tornarem saudáveis suas relações, aumentando a produtividade. Saiba mais sobre este Colunista.

LEIA OUTROS TEXTOS DESTE COLABORADOR →

Newsletter


Redes Sociais

© Todos os direitos reservados • 2013 por • [email protected]