Ícone do site Titi Vidal

Somos Mulheres

Somos sim mulheres mas acredito que não tão frágeis, somos capazes de defender desde filhos a países inteiros, mesmo exaustas somos guerreiras incansáveis, encaramos maravilhosas trabalhos que se dizem masculinos, carregamos sobre olhares de pessoas preconceituosas e desocupadas nossa casa, família, refeições, estudo, afazeres intermináveis, filhos e trabalho, somos “dona de casa”, donas de mãos que acalentam, donas de palavras que apoiam, donas de assopros que curam, donas de abraços que protegem,  donas de broncas que futuramente serão compreendidas, donas de olhares sinceros e quando precisam fuzilantes, donas de sorrisos incontroláveis ou simplesmente que aconchegam, donas de lagrimas de dor e também que transbordam de felicidade, donas de dores incalculáveis que serve na verdade para nos mostrar como somos fortes.

Nos encantamos com o nascimento de bebês e nos esquecemos que renascemos milhares de vezes, nos encantamos com livros e romances e nos esquecemos de olhar nossa própria história, nos impactamos com o sofrimento dos outros e nos esquecemos de como nos adaptamos, de como nos transformamos, de como crescemos e de como somos resilientes, sofremos ao ver o outro com dor e nos esquecemos que somos capazes de sorrir todos os meses com cólica, tpm e futuramente a menopausa.  

Nos deparamos com o difícil, com o trabalhoso, com o complicado, com o desgastante e enfrentamos, e o melhor provamos para o mundo que é possível. Que jamais nos esquecemos que juntas somos fortes, que não somos competidoras e sim parceiras e que a empatia é nossa melhor aliada.  E de tudo isso o que precisamos? De Respeito, pelo nosso trabalho, pelas nossas decisões, pelo nosso corpo, por nossas escolhas, por sermos quem somos e aonde quisermos ser. Cuide-se Mulher, hoje e todos os dias são seus.

Sair da versão mobile