Ícone do site Titi Vidal

Ser multi, uma característica geminiana e um desafio dos nossos tempos

Uma das coisas que eu mais escuto é que faço muita coisa ao mesmo tempo. E faço mesmo. Mas acho engraçado quando escuto isso. Primeiro porque em geral isso vem em tom de crítica. Como se fazer muita coisa ao mesmo tempo fosse algo ruim, um defeito ou um problema. E o melhor de tudo é que em geral as pessoas que me criticam pelo fazer muita coisa em geral fazem também (ou talvez gostariam de fazer).

Por exemplo, escuto muito que trabalho com muita coisa ao mesmo tempo. E sempre rio por dentro. O que é trabalhar com muita coisa ou trabalhar muito, como muita gente me diz? Porque quando volto no passado e lembro da Titi advogada, sempre penso o quanto lá eu fazia muita coisa e trabalhava muito! Mesmo em tempos mais recentes, já astróloga e terapeuta, eu fazia muito mais coisas.

Só em um dos escritórios que trabalhei como advogada, cheguei a cuidar, praticamente sozinha, de quase mil processos de um único cliente (em uma época que eu ainda tinha vários outros clientes pra cuidar). Eu fazia pesquisa, escrevia petição, estudava, fazia reunião, audiência, fórum. Coordenava equipe e ainda tinha uma vida multi que incluía estudo, trabalho, vida pessoal e tantas coisas mais.

Vejo gente que trabalha em empresa ter múltiplas atividades. Faz mil coisas, se desloca. Viaja a trabalho. Tem mil e uma funções e utilidades. Mas tudo isso está a serviço de um mesmo emprego e talvez seja mais fácil entender.

No meu caso, o fato de atender, ensinar, escrever e ainda ter um canal deve passar essa imagem de alguém que tem vários trabalhos. E eu ainda tenho algumas frentes temáticas, o que deve complicar um pouco mais esse entendimento. Mas o fato é que é tudo o mesmo trabalhar em suas multi facetas, necessárias para o sucesso do todo. Sem falar o quanto que todas se retroalimentam o tempo todo.

Fico imaginando essa fachada de gente muito ocupada que eu pareço passar para as pessoas porque vivo ouvindo isso de um tempo pra cá. Deve ser culpa do meu Ascendente Virgem, fachada de gente ocupada e, por sorte, a facilidade que eu tenho em mostrar os resultados.

E sabe o mais engraçado de tudo? Em termos de horas trabalhadas, nunca trabalhei tão pouco. Perto do que eu fazia antes, são umas boas horas a menos por semana! Atendo menos gente, escrevo mesmo. Agora sou mãe e tenho outras ocupações que incluem também o ócio e os momentos de prazer.

Por outro lado, acho que cada vez gero mais resultados. Anos de dedicação, persistência, estudo e trabalho. A gente vai aprendendo a fazer mais em menos tempo e ter resultados mais consistentes, fruto do esforço (e não da sorte como muita gente pode achar).

E imagino que mostrar resultados também gere algum desconforto, e talvez venham daí alguns dos ataques que tenho recebido. Tem gente me mandando parar de trabalhar, dá pra acreditar? Juro que fico com vontade de perguntar se a pessoa vai me pagar um salário no fim do mês, lembrando que astróloga também tem conta pra pagar (risos).

Então, amigos queridos, por favor, não me digam que eu sou ocupada. A maior parte de vocês é muito mais ocupada que eu. Faço, sim, muita coisa. Mas está tudo interligado. Tudo parte de um mesmo trabalho. Imagine que minha carreira (casa 10, em astrologuês) inclui uma série de funções e atividades (casa 6, em astrologuês) e que felizmente sou geminiana e adoro muito ser multi desde sempre, ainda mais agora que esse também é um desafio geral.

Fora isso, ainda aprendi a ser mais agilizada, dinâmica, como pede a combinação entre meu sol geminiano e meu ascendente (e Lua!) em Virgem. Sem falar que ainda tenho um Saturno forte no mapa! Ou seja, foco no resultado!

Além disso, ser multi é obrigação nos dias de hoje. Temos mil informações e demandas e temos que estar sempre antenados e abertos para tudo que acontece ao mesmo tempo.

E por isso eu também amo mais ainda ser assim hoje em dia, apesar de muitas vezes sentir que não sou mais a mesma e que ser multi não tem sido fácil.

Mas, já que sou geminiana, que seja sempre assim. E que as pessoas não se incomodem com isso.

E você, também é multi? Conta pra mim!

Um beijo e até a próxima,

Titi.

foto Sharon Eve Smith

Sair da versão mobile