Ícone do site Titi Vidal

Semana de Lua Nova

É tudo novo de novo

Cada Lua Nova é uma chance pra gente (re) começar. E como o céu de 2020 tem nos dado chances! Pode até não parecer, tamanha intensidade e tantas tensões que estão acontecendo o tempo todo. Mas se a gente olhar de forma cíclica e considerando todo contexto, veremos que o céu está nos ajudando a lidar com tudo isso da melhor maneira possível. E como está nos dando chance de repensar, refazer, recomeçar, seguir novos caminhos.

Tantos retrógrados simultêneos, tantos aspectos que se repetem, tanta coisa que vai e volta para nos lembrar de que sempre podemos escolher novos caminhos ou pelo menos uma nova forma de olhar aquilo que já está acontecendo.

E um bom exemplo é essa Lua Nova, que repete o signo da anterior. Temos um repeteco de Lua Nova em Câncer. Assim como a do mês passado. A diferença principal é que dessa vez não temos um eclipse do Sol. Nem teremos um eclipse da Lua ao longo do ciclo, como no anterior.

Apesar disso, temos ativações importantes de planetas que estão estrelando ao longo do ano. Isso porque a Lua Nova, em Câncer, acontece em oposição a Júpiter, Saturno e Plutão, que seguem juntos no céu, retrógrados, em um reencontro que nos remete a tudo de mais intenso que está acontecendo ao longo desse ano.

Infelizmente, podemos esperar por uma intensificação das tensões do ano, mais contato com a realidade – que tende a ser desafiadora, e situações indo ainda mais para extremos e limites.

Os assuntos emocionais seguem em pauta e mesmo os que não são, mexendo com nossas emoções. Um ciclo desafiador, que promete atrasos, percepção cada vez mais clara dos tempos e limites, desafios de diversas naturezas.

Ao longo do ciclo, podemos encontrar imprevistos, contratempos e situações totalmente inusitadas e inesperadas.

Mas podemos seguir firmes e fortes, dando passos lentos e firmes. Até porque esse não é um ciclo pra correr. E nem para fazer muita coisa nova. Começar alguma coisa nova? Só se você já tem isso certinho, estruturado, com certezas e segurança.

Se não, esse é mais um ciclo pra aparar arestas, resolver pendencias, deixas as questões do passado e presente em dia.

Uma oportunidade para revisar, retomar, organizar – interna e externamente – a vida.

Ao fazer seu ritual da Lua Nova, pense bem no que deseja e escolha áreas específicas para enfatizar suas metas. Foco no que é prioridade, no que é de fato importante e no que precisa mesmo ser feito agora. Também pode incluir seus projetos de médio e longo prazo. Mas, lembre-se, tudo tende a demorar mais e não é um bom ciclo para inventar coisas novas e ousar.

Para você saber mais o que está acontecendo no céu e aproveitar da melhor maneira possível, leia seu horóscopo semanal. Você também pode assistir meu vídeo no Youtube, onde eu conto mais sobre as influências dessa Lua Nova para cada um dos doze signos.

E você encontra mais sobre o céu da semana no meu Podcast Céu da Semana com Titi Vidal. Em cada um deles você encontra conteúdo exclusivo e todos se complementam. Veja sempre o geral, e também para seu signo e Ascendente (clique aqui para descobrir).

Vale lembrar que a Lua Nova sempre cai em um lugar específico em nosso mapa natal (dessa vez, onde temos o finzinho do signo de Câncer) e algum assunto dessa área da nossa vida tende a ser enfatizado.

E você pode saber mais sobre o céu de cada dia me acompanhando no Instagram @titividal.

Boa semana ! Bom ciclo novo! E vamos em frente, mas com muita calma 🙂

Sair da versão mobile