Ícone do site Titi Vidal

Semana de Lua Minguante

Porque é tempo de digerir tudo que estamos vivendo

Essa semana tem o fechamento do ciclo de Lunação Libriana, que iniciou de forma mais ou menos harmônica, pedindo mais equilíbrio nas relações e em todas as outras áreas da vida.

O ápice do ciclo, a Lua cheia, trouxe um clima mais tenso e intenso, mais turbulento e desafiador. Em Áries, a Lua Cheia coincidiu com aspectos tensos entre Sol, Marte e Plutão, em um momento cheio de explosões, acidentes, tensões, desafios, desabamentos e uma série de problemas individuais e coletivos.

Esse momento iniciou a reta final do ano que, infelizmente, promete ser um momento bastante desafiador. Ainda temos aspectos importantes e desafiadores pela frente, como Marte oposto Urano, Marte quadrado Saturno, um eclipse lunar, um eclipse solar e a terceira quadratura exata entre Saturno e Urano.

Ouça o Podcast Astrológicas especial segundo semestre

Agora, em uma semana de Lua Minguante, temos que fazer pausas para refletir e absorver tudo que estamos vivendo não apenas neste ciclo mas nos últimos tempos, aproveitando para resolver pendências, fazer fechamentos importantes e encontrar equilíbrio e força internos para seguirmos em frente.

Alguns assuntos vão se resolvendo e a tendência é irmos nos esvaziando com a Lua, num momento que também é de desapego e oportunidades, de solução e até mesmo de curas.

Mas é importante ter em mente que as tensões não terminaram e que ainda teremos desafios pela frente é por isso que este também é um ótimo momento para planejar as próximas semanas e os últimos dois meses do ano.

A Lua fica minguante no signo de Leão, pedindo mais atenção ao que nos faz felizes e mais prioridade em nós mesmos, no sentido de estarmos mais presentes em tudo que fazemos e que possamos fazer com o coração.

Porém, com todo cuidado do mundo para evitar o egoísmo e a teimosia, que podem estar presentes de forma mais forte nesses dias.

Saturno envolvido neste momento nos lembra, mais uma vez, sobre a importância do respeito ao tempo certo das coisas e da necessidade constante em saber sobre os limites – nossos, dos outros e da vida. As pausas ficam ainda mais reforçadas como sendo algo importante em uma semana que pede para fazermos apenas o que e como for possível.

E assim seguimos com calma, coragem, cuidado e planejamento para viver melhor o momento e os próximos.

Saiba mais em horóscopo da semana e no Podcast Astrológicas com o céu da semana:

Sair da versão mobile