Ícone do site Titi Vidal

Seis meses pra mudar sua vida

O segundo semestre de 2018 está quase chegando. A boa notícia é que você ainda tem seis meses para fazer aquilo que desejou lá em janeiro. Um bom jeito de tornar produtiva essa metade do ano que ainda está inteiramente ao seu dispor é usar melhor as suas emoções positivas. Isso não significa que você vai andar por aí fingindo que nada a incomoda, fazendo força para ver aspectos coloridos em tudo, o tempo todo. Isso aí é um tipo de negação, não é o bom uso da positividade, vamos combinar?

A proposta é se relacionar com suas emoções de um modo mais útil, como produtoras de recursos que elas são. É cultivando emoções positivas que a gente aprende, cresce e floresce. O que inspira você? O que gera entusiasmo? O que faz você sorrir? E o que dá aquele calorzinho de esperança no coração? Não subestime a força que mora nesses momentos. Conectar-se profundamente a essas sensações na hora em que elas estão acontecendo é um tipo de poder muito pessoal, único e intransferível.

Da próxima vez que sentir uma emoção positiva – alegria, gratidão, compaixão etc -, preste atenção aos detalhes do acontecido. Com esse exemplo na cabeça, tente entender como essa emoção se relaciona às suas vontades e às suas metas para o segundo semestre do ano. Por exemplo, se você sentiu admiração por alguém, significa que essa pessoa demonstrou alguma habilidade ou talento que talvez você também possa desenvolver se entender o “como” ela faz o que faz. O que você pode aprender com a pessoa que admira sobre o seu próprio modo de fazer as coisas? Outro exemplo: se você sentiu alegria é porque está tendo suas necessidades atendidas (quais foram elas, você consegue perceber?) e, nesse caso, deve estar se sentindo também aberto e seguro, o que é um excelente estado para tentar novas experiências!

Vale a pena refletir também sobre quem são seus aliados na realização do que você pretende para o novo semestre. Quem são as pessoas com quem você pode compartilhar suas intenções? Quem são os amigos que podem ajudar você a se manter comprometida com você mesma? O que fica na sua vida é aquilo em que você coloca intenção e atenção – e pedir esse apoio pode fazer a diferença entre dar um passo só ou desbravar um caminho inteiro. Ajuste seu foco e seja feliz como você quiser!

 

 

Sair da versão mobile