Ícone do site Titi Vidal

Saturno e Urano em Trígono

Saturno e Urano está em trígono. Tradição e modernidade, estrutura e novidade, segurança e mudança, manutenção e inovação, certeza e transformação, tudo de mãos dadas. É um bom momento para fazer ajustes e mudanças, unindo dedicação e criatividade, estrutura firme e flexibilidade. Pode ser um momento de desenvolvimento e de resultados. Esse aspecto nos acompanha desde o início de 2016 e neste momento está novamente bem exato. Até o fim de 2018 seguimos com Saturno e Urano em bom aspecto, em momentos de maior ou menor exatidão.

A última vez que fizeram aspecto foi entre 2007  e 2011, quando fizeram um aspecto tenso chamado oposição. Entre 2002 e 2004 já estiveram em trígono, como agora, e muitos daqueles assuntos podem se repetir. Também podemos avaliar os resultados do que foi feito ou ajustado quando estiveram em oposição. Vale lembrar que isso tudo é desenvolvimento de uma conjunção que aconteceu em 1988 e que de lá pra cá, já se desenvolveu em outros aspectos além dos aqui citados. De alguma maneira, muitos dos assuntos se repetem, mas outros tantos surgem também.

É curioso que nesse momento Saturno está em Sagitário, muito próximo do ponto onde a conjunção aconteceu em 1988. Urano está em Áries, ativando a energia do fogo e a necessidade de fazer diferente nesse momento.  E mesmo que estejamos falando de um bom aspecto, podemos ter estruturas bem testadas antes de fazer mudanças e seguir adiante.

Do que está sendo bem planejado e construído, podemos esperar desenvolvimentos importantes, mudanças desejadas e resultados planejados. Mas é bom ter flexibilidade  e estar preparado para mudar de estratégia, se for o caso.

Perceberemos mais claramente, nos próximos meses, o que de fato é sólido e resistente ao vendaval e aos terremotos da vida, e o que ainda precisa melhorar a estrutura e ganhar mais resistência.

Seja como for, a vida pede mudanças, mesmo que sejam lentas, já que o mais importante nesse momento é estarmos no caminho certo e dando passos bem firmes e consistentes. E o universo oferece as ferramentas que precisamos para transformar o que for necessário. Podemos contar com energia, fertilidade e oportunidades. Mas, cabe a cada um de nós fazer o que é necessário e dar o primeiro passo rumo a uma mudança maior. Vamos lá?

*Saiba mais sobre aspectos entre Saturno e Urano

Sair da versão mobile