Ícone do site Titi Vidal

Salentein Selection Sauvignon Blanc

Um brinde à delicadeza e profundidade cancerianas

Esse vinho foi selecionado como uma boa harmonização para o signo de Câncer! Branco, feito de uma uva branca especial que oferece frescor e acidez, é refrescante e delicado, mas não é, definitivamente, um vinho básico, tal qual o signo de Câncer que, apesar de toda sua delicadeza, é profundo e cheio de camadas e complexidades.

Comprar

O Vinho

Salentein Selection é um vinho diferente que une a vibrância já conhecida da Sauvignon Blanc com uma textura em boca cremosa devido ao breve contato do vinho com as leveduras depois da fermentação. Ideal para acompanhar pratos com crustáceos.

A Vinícola

A Bodegas Salentein nasceu pelo sonho de Mindert Pon, um visionário holandês que se encantou pela Argentina, seus vinhos e cultura. Mais do que isso, Mr. Pon foi pioneiro em instalar a bodega no Vale do Uco, tido hoje como uma das melhores regiões argentinas para a produção de vinhos de alta qualidade. Seus 800 hectares de vinhedos variam de altitude entre 1.050 e 1.700 metros e se beneficiam da pura água do degelo da neve. O lado humano é muito bem representado pela maestria da equipe de enologia, liderada por José ‘Pepe’ Galante para os vinhos de alta gama e conduzida por Gustavo Bauzá para as linhas Portillo e Killka. O objetivo da Salentein é expressar em cada garrafa de vinho a geografia única do Vale do Uco e o fazem com grande sucesso!

A Região

Mendoza é a região vitivinícola mais importante e reconhecida da Argentina, sendo responsável por cerca de 70% da produção do país. Seu grande trunfo é a proximidade da Cordilheira dos Andes, que garante altitudes de 900 a quase 2.000 metros, amenizando o calor intenso e promovendo grande diferença de temperatura entre o dia e a noite, conhecida como amplitude térmica. A pouquíssima chuva é compensada pelo degelo da neve dos Andes, que fornecem água para irrigação. A sub-região de maior qualidade está no Vale do Uco, particularmente próximo à cordilheira, com clima mais fresco, que permite o cultivo de uvas de grande qualidade para a produção de vinhos.

Mais sobre o vinho

Tecnicos

Uvas: 100% Sauvignon Blanc

Madeira: –

Alcool: 12,5%

Harmonização

Risoto de aspargos, Frango grelhado com creme de milho

Um vinho para vários momentos e ocasiões

Este também foi o vinho eleito para a temporada de Mercúrio Retrógrado no signo de Câncer (18/06 a 12/07/2020).

https://old.titividal.com.br/vinhos-selecionados-para-mercurio-e-netuno-retrogrados/
Saiba mais 🙂

E você pode comprá-lo na minha loja virtual de vinhos:

E se quiser saber como fazer parte da Winehouse Club, o mais completo clube de vinhos do Brasil, é só entrar em contato comigo pelo email contato@old.titividal.com.br.

Sair da versão mobile