Ícone do site Titi Vidal

Sabia que seu mapa astrológico pode ajudar a descobrir e seguir sua vocação?

O mapa astrológico é o retrato do céu no dia do seu nascimento. De acordo com as configurações celestes do momento e local exatos do nascimento, podemos interpretar a personalidade, o comportamento e as diversas áreas da vida de alguém. No mapa astrológico, temos informações extremamente importantes, profundas e detalhadas de aspectos de personalidade e de vida e, entre tudo mais que o mapa diz, ele também fala sobre a vocação, passando pelos dons, talentos, habilidades, necessidade de segurança e melhor ambiente de trabalho.

É bem comum que adolescentes venham para uma consulta vocacional, na qual falamos sobre a personalidade e necessidades gerais dele, mas também sobre cada talento, dom e habilidade, buscas e necessidades profissionais, ambiente de trabalho ideal, possibilidades na vida e tudo mais que tem a ver com carreira e vocação. No caso dos adolescentes, muitas vezes nem imaginam o que fazer, qual caminho seguir, especialmente porque escolhemos cedo demais uma profissão e alguma coisa pra se comprometer pro resto da vida.

Mas, os clientes de Astrologia vocacional não são apenas os adolescentes. Atendemos muitas pessoas de todas as idades. Muita gente vem porque tem uma inquietação, sabe que aquele trabalho não satisfaz mais, mas não tem ideia qual seria outro caminho possível. Outras pessoas tem uma ideia, mas tem dúvida entre dois ou mais caminhos. Outros, já sabem direitinho o que fazer, mas querem uma confirmação. E o mapa mostra todas essas opções. Sem falar que o mapa aponta o melhor momento pra mudar e se há mesmo clareza ou se é uma fase nebulosa para uma decisão como essa.

Muitas vezes, inclusive, o mapa aponta mudanças no percurso profissional, mas indica não ser ainda o momento ideal. Alguns mapas têm uma vocação clara e muito bem definida. É comum eu imprimir um mapa e logo imaginar a profissão da pessoa e, chegando na consulta, bingo, é isso mesmo.

Outros mapas não tem uma vocação assim tão específica, mas pelo menos delimitada numa certa área de interesse ou entre profissões muito parecidas, ou dentro de uma mesma grande área. Em geral, essas pessoas, em qualquer um desses casos, costuma escolher cedo sua profissão e não tem grandes dúvidas.

Nesses casos, costumamos fazer o mapa vocacional na época da escolha da profissão e muitas vezes quando a pessoa vem para uma consulta vocacional já atuando na área, é porque a questão tem mais a ver com o emprego em si do que com a carreira.

E isso é um assunto bem importante, porque a Astrologia deixa claro que são coisas independentes, mas que se inter-relacionam: dinheiro, vocação, emprego e carreira. Feliz é quem une essas áreas, que em princípio, são independentes. E muita gente entra em outra categoria, dos mapas multi-vocacionais, algo que aparentemente parece mais interessante, e pode mesmo ser, mas que também costuma trazer mais dúvidas, angústias e inquietações.

São pessoas que fazem muito bem muita coisa diferente, que gostam de coisas muito variadas e que tem vocações que não tem nada a ver entre si. Em geral, essas pessoas ficam bem confusas na hora de escolher uma carreira ou vão mudar bastante ao longo da vida. E também existem as pessoas cuja vocação inclui várias vocações em uma só e que irá trilhar caminhos pelos quais cada experiência e escolha será fundamental para a próxima ou a própria carreira é uma carreira multivocacionada.

Seja como for, a Astrologia é super eficiente para ajuda a escolher ou mudar uma profissão ou carreira. Já ajudou e continua ajudando muita gente a compreender melhor sua diversidade interna e saber o melhor caminho a seguir. E a separar o que é da própria pessoa ou o que é influencia familiar, o que também é bastante comum. Seja como for, a Astrologia Vocacional é uma área extremamente procurada, cada vez mais, que consegue ser bem precisa na hora dessa escolha tão importante pra nossa vida.

 

Sair da versão mobile