Ícone do site Titi Vidal

Resenha: A Arte da Astrologia Horária na Prática.

Autora do livro: Sylvia de Long. 

 

  Quem nunca desejou saber o futuro ? Mais que isso, quem nunca desejou fazer perguntas diretas e ter suas respostas sobre o que vai acontecer mais para frente ? Será isso possível ? Certamente que sim. E uma das formas de fazer isso é através da astrologia horária, uma técnica oracular que faz parte da astrologia tradicional. Como sabemos, para fazer um mapa astral é necessário o horário exato do nascimento de uma pessoa. Mas antigamente nem sempre isso era possível. Pelo contrário. Apenas os reis e a nobreza tinham seus horários e por isso as outras pessoas ficavam impossibilitadas de ter seu mapa astral.

A astrologia horária, portanto, passou a ser utilizada quando alguém sem seu horário de nascimento queria consultar um astrólogo para saber mais sobre seu futuro.

Assim, como não havia necessidade de horário de nascimento, mas apenas uma pergunta e o horário em que esta foi realizada, bastava isso para que o astrólogo pudesse responder às questões formuladas.

Existem alguns livros interessantes sobre o assunto. Um deles, apesar de não ser o mais completo, é a “A arte da astrologia horária na prática”, no qual a autora apresenta, de forma simples e objetiva, os principais conceitos da astrologia horária.

Sylvia de Long inclui em seu livro, de forma didática e objetiva, as principais definições necessárias à interpretação de um mapa horário, além de incluir exemplos práticos e suas interpretações.

No início do livro, são apresentados conceitos básicos sobre o que é astrologia horária e como levantar um mapa horário. Posteriormente, aponta-se a necessidade de posicionar a pergunta, com a significação básica de cada uma das doze casas. Além disso, encontramos explicações sobre planetas, regências, aspectos e órbitas.

Feita esta introdução, a autora fala sobre a interpretação do mapa horário, apresentando os principais conceitos necessários à uma interpretação satisfatória, tais como recepção mútua, debilidades e dignidades, planetas retrógrados, lua fora de curso, entre outros.

A autora apresenta cada uma dessas definições de forma objetiva e, apesar de não aprofundar, inclui diversos exemplos com interpretações detalhadas, confirmando a abordagem prática a que se propõe o título.

Na segunda parte do livro, Sylvia aborda a possibilidade de se levantar um mapa horário para a consulta, no qual faz a interpretação de como será, quais os assuntos de interesse do cliente e como este irá reagir, sempre com diversos exemplos ilustrando sua apresentação.

Por fim, na terceira parte do livro, são incluídas diversas perguntas horárias, com suas interpretações e respostas, abordando neste capítulo temas específicos e seus significadores em um mapa horário.

Assim, pode-se dizer que ” A arte da astrologia horária na prática”, da autora Sylvia de Long, é um livro simples e didático, ideal para quem está iniciando seus estudos sobre o tema, além de ser objetivo e complementar para aqueles que já possuem algum conhecimento. Além disso, o livro cumpre sua proposta de focar na prática da astrologia horária, não aprofundando muito nos conceitos teóricos. Entretanto, para quem pretende especializar-se em astrologia horária, acredito ser este apenas um complemento para um bom estudo, e não um manual completo sobre o assunto. Para isso temos as obras de William Lilly, entre outros.

Sair da versão mobile