Ícone do site Titi Vidal

Recolhimento

Estamos iniciando a estação do friozinho, onde dá aquela preguiça, aquela vontade de ficar mais quietinha, dias de chuva regados a aconchego, cheiro de pipoca, bolinho de chuva, uma manta para envolver e um filminho para divertir. É uma delícia tudo isso, mas o recolhimento não é se afastar, é se permitir aproveitar esse período de uma forma (quem pode e tem condições) que corpo e mente se sintam acolhidos, te dê a sensação de bem-estar e carregue sua bateria para um re-começo.

Acredito que depois de mais de um ano em casa, muitos querem tudo menos esse isolamento/recolhimento, mas faça uma reflexão e acredite que falta pouco, que em breve “vai passar” e vibre para isso, tenha esperança e acredite que mesmo com tanto negacionismo, com tanta falta de empatia, com tanto ódio, existe SIM, a bondade, a generosidade, a empatia, a preocupação, o afeto e o desejo de que tudo termine da melhor forma, com menos sofrimento possível e com mais amor em nossas vidas, que passamos por isso tudo e não foi em vão.

Triste ver pessoas que não se preocupam com o próximo, que só conseguem ver as suas necessidades, que veem, mas não enxergam o mal que fazem pra si e para os outros com tantas atitudes impensadas, precipitadas, irrefletidas, tóxicas, manipuladoras, invejosas e amarguradas. Não seja esse tipo de pessoa, reflita, reveja, repense tudo e mude, olhe pra você com carinho e para os outros com afeto.

Se recolha com o que te faz bem, com o que te faz forte, com o que tira seu melhor sorrido, com o que te transforma em alguém melhor, com o que preenche seu coração, com o que faz seu olho brilhar, com o que faz você acreditar que pode, com o que te move, com o que expande sua mente, com o que ilumina sua alma e floresce seu espirito. Acredite, tudo isso envolve o Amor; “o amor é assim, é a paz de Deus em sua casa; o amor é assim, é o amor de Deus que nunca acaba” (Charlie Brown Jr. – Lugar ao Sol). Se cuide.

Sair da versão mobile