Ícone do site Titi Vidal

Porque eu amo viajar

Quando falo sobre meu trabalho, monto roteiros de  viagens, o que sempre ouço é: nossa que legal, amo viajar, que delícia e etc.

Pode parecer que falam isso para agradar. Mas em todo lugar que eu vou, o assunto gira em torno de experiencias vividas ou planos das futuras férias. Fora os blogs, canais e todos os conteúdos sobre viagens.

Isso me faz crer que é viagens são em geral, momentos de felicidade.

Não gostar de viajar é um direito

Se alguém fala que não gosta de viajar, todos olham para a pessoa como se ela fosse um ET . Aliás tem que ter muita  coragem para assumir isso em  público. Eu acho totalmente humano, afinal gosto e fases de vida, cada um tem os seus.

Eu, nesse ponto não sou nada original, amo viajar. Tenho corpo e alma de viajante, adoro experimentar sabores (inclusive os picantes e amargos), conhecer outras culturas , não enjoo em barco, carro ou avião, sou curiosa e sinto que quando eu viajo, ao voltar para casa consigo valorizar muito mais a minha vida, por mais paradoxal que possa parecer .

ah esse mundão diverso…

O que eu mais gosto em uma viagem é aquele encantamento da novidade, de enxergar o mundo como uma criança, onde tudo é novo. A curiosidade de saber o que pensam e como vivem aquelas pessoas tão diferentes me fascina.

E as comidas, ah essa é uma das melhores partes, eu adoro coisas diferentes, típicas… como até enjoar , até não aguentar mais. Não me venham com Mc Donalds e pizza, nãaaoooooo…pizza eu como na Itália e em SP e Mc de jeito nenhum .

E o sentimento de liberdade? Fala sério, como é bom  ,  não ter medo de errar, e o mais louco, se parar para refletir, o problema não é o julgamento alheio, porque esse vai existir em qualquer lugar; mas o fato do meu juiz interno também tirar férias é muito relaxante.

Ao voltar, sinto as baterias recarregadas, pronta para novos desafios, inspirada, cheia de novas ideias e com muito mais pique, e claro…já pensando no meu próximo destino.  

Sair da versão mobile