Porque sempre ficam coisas que ainda precisam ser finalizadas
Plutão já ingressou duas vezes em Aquário, onde ficará por 20 anos.
Durante esse período, tivemos uma bela prévia do que vem pela frente. Muitas mudanças, acontecimentos e novidades que vieram pra ficar. Das novas tecnologias e avanços científicos a problemas com os ares e ventos do mundo, em Aquário, Plutão chegou para revolucionar o mundo e a vida de cada um de nós.
De volta aos antigos velhos conhecidos
Mas agora está retrógrado e decidiu voltar mais um pouquinho para o signo de Capricórnio. Volta agora, dia 01 de setembro, onde fica até dia 19 de novembro (retrógrado só até 11 de outubro).
É muito pouco tempo em Capricórnio, agora, mas temos que pensar que o Plutão ingressou lá há muitos anos, em 2007 e, esse curto período, agora em 2024, é o finzinho de um longo e importante trânsito.
Plutão retorna agora só até o grau 29 de Capricórnio, influenciando diretamente quem tem planetas desde o grau 26 até o fim não só de Capricórnio, mas também de Câncer, Áries e Libra.
Clique aqui para descobrir se você tem algum planeta nesses graus desses signos.
Mas, caso você tenha, não precisa se preocupar. Nada é novidade. Plutão volta para onde já esteve (e ficou por um bom tempo). Isso significa que não é um trânsito novo pra ninguém. E mais, todos os trânsitos de Plutão sempre passam por 3 momentos, pelo menos um direto, um retrógrado e um novo direto. Ou seja, sem novidades, a não ser que há uma mudança de signo pelo caminho.
EM resumo, quem tem planetas no finzinho dos signos cardinais – Áries, Câncer, Libra e Capricórnio – seguirá vivendo um trânsito que não deixou de viver, com uma possível intensificação em uma última rodada de desafios e/ou soluções.
Caso tenha você tenha dado a devida atenção a tudo isso, a tendência é que agora seja o momento de assimilar, resolver, finalizar e superar, antes de seguir em frente.
MAs claro que isso também pode ser desafiador. Até porque pode ser o último chacoalhão para que algo seja transformado ou resolvido.
EM termos coletivos, esse chacoalhão pode mesmo acontecer. A Terra pode, literalmente, tremer. Vimos muitos terremotos e erupções de vulcão durante o trânsito de Plutão por Capricórnio.
Foi em Capricórnio, inclusive, que Plutão teve aquele encontro importante com Júpiter e Saturno em 2020, cujos efeitos ainda estamos sentindo em termos coletivos (e individuais).
Depois dessa despedida, Plutão levará mais de 260 anos até voltar mais uma vez para Capricórnio.
Ou seja, é hora de resolver tudo que precisa ser resolvido. Agora. Na última chamada.
E é bom fazermos isso com consciência, afinal, com Plutão é assim: ou a gente faz, ou ele faz pela gente.
Quer saber mais sobre como tudo isso te influencia? Manda email pra agendar uma consulta ou pedir um PS Astrológico para isso – contato@titividal.com.br.