Plutão, que já está em Capricórnio desde janeiro de 2008, abalando estruturas, mexendo nas nossas profundezas (e nas da Terra), desenterrando velhos esqueletos e testando todas as bases, estava novamente retrógrado desde junho desse ano. Mas agora, a partir do dia 28 de setembro, fica direto, retomando seu movimento que segue adiante. Vale lembrar que Plutão fica em Capricórnio até 2023. Ou seja, ainda temos muito trabalho pela frente.
Agora, direto, Plutão pede pra gente colocar em prática coisas bem profundas que ficamos mexendo ou planejando ou mudando nos últimos meses. Pode, mais uma vez, tocar em assuntos que já tocou desde junho e mais uma vez testar nossos limites.
Nos próximos anos Saturno também estará em Capricórnio e muita coisa pode ficar ainda mais difícil. Por isso, é bom a gente encarar os desafios, os fantasmas e problemas e resolver um a um, antes que as coisas se compliquem ainda mais.
Os próximos meses são para transformar o que já precisava ter sido transformado e para aprofundar o que estamos vivendo, para ter bastante certeza se as estruturas sobre as quais estamos construindo nossa vida são mesmo firmes e consistentes.
Cada um de nós está vivendo esse trânsito de Plutão em uma determinada área de nossa vida, onde temos capricórnio no mapa e é especialmente nesses assuntos que temos que fazer as mudanças mais profundas desse momento.