Pra você no seu intimo me responda agora, você partilha conhecimento, partilha suas emoções, partilha bens, partilha boa vontade, partilha recursos, partilha espaço ou partilha sua vida?
Nós crescemos e nos desenvolvemos na maioria das vezes seguindo nosso coração, passamos por fases como um vídeo game, superamos obstáculos, morremos e nascemos somente para conquistar a tal “moeda dourada” e nesse tempo todo esquecemos de viver, porque estamos simplesmente sobrevivendo.
Partilhar nunca foi tão importante, principalmente após esse período pandêmico, ficamos trancados em casa, sem o convívio social e estagnamos sensações, abraços, risadas, olho no olho, colo e a vida que envolve todo esse convívio delicioso. Mas e agora? As pessoas desaprenderam? Gostaram da reclusão? Estão com medo? Veio a depressão e as Síndromes que impactaram vidas e mentes exaustas.
Comece pelo princípio, dando o primeiro passo, compartilhe com alguém que te conheça e que você se sinta à vontade, partilhe seus sentimentos, partilhe suas vontades, partilhe suas emoções e deixe fluir pensamentos, ideias e sonhos, para que alguém possa te apoiar e te dar as mãos caso precise. Compartilhe conhecimento, experiências e hábitos para que te olhem com seus olhos e não com olhos alheios. Compartilhe emoções com clareza, sutileza e afeto para que ninguém saia incomodado, magoado ou ferido. Compartilhe bens, roupas e recursos se tiver condições, para que o outro também possa usufruir e você ter a deliciosa sensação de leveza que a doação nos traz. Compartilhe boa vontade, prestatividade e dedicação, mas cuidado há pessoas que se aproveitam desta “boa vontade” e só aparecem quando precisam de algo. Compartilhe vida com mais vida, desligue o celular, seja mais tolerante, tenha empatia, olhe o céu, pense o que pode fazer para melhorar seu dia e o dia de alguém, ouça mais seu coração, agradeça sempre e se entristecer “mude” a música e cante. Lembre-se a fase sempre muda, amanhã pode ser melhor do que hoje, se puder compartilhe esse artigo e melhore o dia de alguém. Obrigada por isso.
Cátia Degasperi
Simplesmente Eventos
Simplesmente Empreender