Ícone do site Titi Vidal

Para onde vamos agora?

A mudança dos Nodos Lunares

Os Nodos Lunares são pontos imaginários no céu que indicam o “lugar” onde os eclipses acontecem.

As diferentes linhas astrológicas trazem significados diversos, mas em geral o Nodo Sul está ligado ao passado, recursos inatos, algo que nos coloca na zona de conforto e também um possível apego. Por sua vez, o Nodo Norte aponta um direcionamento, uma direção a seguir, uma missão de vida, algo a ser aprendido ou conquistado.

O nodo sul, além de um ponto onde podemos nos prender, algo difícil de ser abandonado, também costuma ser atribuído a talentos e/ou recursos inatos, ao passo que o nodo sul costuma ser muito associado à missão de vida e direcionamento. 

De alguma forma, podemos precisar desenvolver as características daquilo que é apontado pelo nodo norte, e temos como recurso o que o extremo oposto nos traz, associado ao nodo sul.

Os nodos estão sempre em um determinado signo e casa e podem ou não tocar algum planeta. 

Os trânsitos pelos nodos costumam trazer eventos e percepções significativos e decisivos em nossas vidas.

No seu mapa online, você pode saber mais sobre seus nodos lunares.

Os Nodos em trânsito e sua importância para o coletivo

Os Nodos caminham para trás, em um eterno movimento retrógrado. Talvez por isso tenham sido tão associados aos carmas e aprendizados de vida e tenham esse caráter tão profundo.

Portanto, agora, chegam no eixo Gêmeos-Sagitário (a partir de 5/5 até fim de 2021).

Nos últimos meses e anos o Nodo Norte vinha apontando para o signo de Câncer e, sincronicamente, nos levou diretamente para casa.

Agora, em Gêmeos, chega pedindo mais informação e compartilhamento. Reforça a necessidade de pesquisar, aprender e raciocinar. Com Nodo Sul em Sagitário, é preciso cuidado para não querermos ser donos da verdade, tentando convencer os outros daquilo só porque é o que achamos ser o melhor para todos.

A ordem do momento é se informar mais antes de compartilhar, é abrir a mente para novas ideias e opiniões. É ser mais flexível, tentar olhar a vida com novos olhares.

Os Nodos no eixo Gêmeos-Sagitário pedem mais leveza e movimento e talvez seja mais difícil manter, por exemplo, o isolamento social que tem sido tão necessário neste momento. E é ai que também precisamos buscar outras formas de viver isso tudo, nos informando mais, desenvolvendo mais forte o senso de união, empatia e compartilhamento, o perceber que temos um destino juntos e que as ações de um influenciam na vida de todos.

O Nodo Norte em Gêmeos pede novos pensamentos, novas ideias, novos caminhos. Individual e coletivamente.

Sair da versão mobile